Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Sunday, March 11, 2012

Quando é que entendem?

Quem tem filhos com necessidades especiais habitua-se a pensar mais á frente, a pensar no futuro. Não no futuro próximo, mas sim no futuro daqui a 1 ano, daqui a 5 anos, daqui a 10 anos...alguns até vão mais longe e pensam no futuro daqui a 30 ou 40 anos.
Quem está de fora diz "Não pensem nisso. Ainda falta muito tempo e ate pode nem vir a acontecer".
Hellloooooo!!!!! Quando será que entendem que essas palavras só servem para irritar quem está preocupado com o futuro, com um futuro que não pedimos e que passávamos bem sem ele? O que precisamos é de planos, planos que nos ajudem a preparar psicologicamente para o que la vem. Esses planos podem ser tolos, sem nexo...não interessa. Somos nós, pais, que vamos estar lá 24h/7dias, que vamos ter que transportar, dar banho, alimentar, aguentar as noites de gritos e agitação,aprender a mexer nas maquinetas, aprender a ser especialistas em todas as áreas que forem necessárias, aguentar com as opiniões anedóticas de alguns profissionais e tomar decisões.
Por isso, o "Ainda falta tanto tempo, não penses nisso" não ajuda nada.

5 comments:

  1. Tenho andado de olho na página porque fiquei preocupada com o teu post do dia 22 e ainda por cima já não tenho os vossos números de telemóvel. Great Navy City não é assim tão grande, mas nunca nos cruzamos, nem voltámos a ter oportunidade de falar.
    Espero que o Ratinho esteja melhor! :)
    Quanto às pessoas que dizem para não pensares nisso, embora irritem, tenta ignorar, sabes que ninguém é capaz de fazer sequer uma pequena ideia do que é o vosso dia-a-dia, excepto, claro, aqueles que têm passado o mesmo que vocês.
    Apesar disso e mesmo sabendo que o que vou dizer poderá ser uma dessas afirmações que irrita, a verdade é que eu tenho a certeza que vocês vão arranjar forma de se adptarem, de dar a volta, de criar todas as condições e mais algumas para que o Ratinho continue a ser o menino feliz que tem sido, venha lá o que vier.
    Estarei sempre a torcer por vocês!

    Bjs
    Sofia

    ReplyDelete
  2. Só quero deixar um beijinho muito grande, desta seguidora do blogue. Muita força

    ReplyDelete
  3. Só quero deixar um beijinho muito grande. Costumo seguir este bloque, muita força.

    ReplyDelete
  4. Nem dá para imaginar.

    Muita força!!!

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!