Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Thursday, May 19, 2011

Mas será???

O Ratinho anda todo satisfeito na sua cadeira nova. Tem o posicionamento ideal (tirando um ajuste aqui e ali) para as suas costas. A cabeça é que teima em não ficar no seu sitio...mas é da maneira que treina os músculos do pescoço (ou não...heis um ajuste que se tem que fazer).
A respiração tem sido péssima e com direito a diversas massagens por dia. O sono...idem aspas. Mas haja paciência.
Entre espasmos e convulsões, os espasmos têm ganho a corrida.
Alimentar-se é mentira...nem abre a boca. Mas a mamã engana-o :)

Ultimamente têm passado vários pensamentos na minha cabeça. Será que conseguiria "aturar" uma criança normal? Seria boa mãe? Iria ter paciência? Será que lhe iria dizer (como já ouvi alguém dizer) "Epa!!! Vê lá se estás quieto. Olha o Ratinho que se porta tão bem!!". A resposta é...não faço a mais pálida ideia. Também, verdade seja dita, a minha paciência está um bocadinho para o esgotada. Até os nossos bichinhos de estimação me fazem perder a paciência quando lhes peço para fazerem pouco barulho á noite e não ladrarem aos transeuntes e demais personagens.
Hoje, olhei-me ao espelho e vi que, mesmo por baixo de toda a maquilhagem, se viam as gigantes olheiras que tinha. Aprendi uma grande lição: maquilha-te (bem) ao espelho...e nunca mais olhes para ele senão assustaste com as tuas olheiras e apesar de não estares a sentir-te cansada, irás sentir-te.

3 comments:

  1. Se tivesses uma crianca normal, pelo que leio aqui, irias ser uma mae fantastica, tal como es agora. Felizmente somos criaturas adaptaveis e no teu caso, adaptavel de uma maneira extraordinaria.
    Tudo de bom para ti e para o teu menino.
    Beijito

    ReplyDelete
  2. Leio há muito tempo tudo o que escreve sobre o Ratinho.

    É..a maquilhagem tapa muita coisa..


    Ana Isabel

    ReplyDelete
  3. Tal como é uma mãe espectacular de uma criança diferente, tenho a certeza que seria uma mãe igualmente fantástica de um bebé comum... Gostava de lhe deixar algumas palavras de força mas não as encontro... e de palavras e conselhos deve estar farta, por isso muitos beijinhos!

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!