Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Thursday, December 30, 2010

E o ano nao acabava sem...

Heis que uma (mais uma) infecçao nos vem visitar. Temos direito a febre, vómitos e muita expectoraçao. Já estamos a atacar com ventilan e afins...a ver como é.
Hoje, após os vómitos, o lindo Ratinho começou a convulsivar. Infelizmente tive assuntos para tratar que nao podiam ser adiados...e como isso me doeu e doi na alma. Saber que deixei o meu menino 2h30, sozinho e abandonado, sem mãe, enquanto ele lutava contra os vomitos. Felizmente ainda consegui estar com ele até a febre quebrar. Mas todo o tempo que estive longe dele passei-o a mandar mensagens e a telefonar para saber como ele estava.
Ultimamente anda tão bem disposto que dá vontade de comer com beijinhos. Sorridente, brincalhão, malandro...só visto. Tenho medo, tenho muito medo mesmo que se esteja a preparar para nos deixar e que esta boa disposiçao seja só uma forma de deixar boas recordaçoes.
Ok...lá estou eu a pensar no pior!!! Mas é essa a realidade...realidade essa que digo várias vezes ao dia em voz alta para me convencer que, da próxima vez que o telefone tocar, pode ser para dizer que o Ratinho partiu.
Por isso, sim, doi horrores sair de ao pé dele.

Monday, December 27, 2010

Concurso

Temos o prazer de anuncia (atrasado)que vencemos o concurso da bledina!

Yeahhhhhhhhhh

Sunday, December 26, 2010

Cabaz

E o vencedor do Cabaz de Natal é o número 6273.

O vencedor do Mini Cabaz de Natal é o número 273.

Saturday, December 25, 2010

Natal

Feliz Natal!
Desejamos a todos uma noite em familia,em harmonia,paz e amor.Muita saude e felicidade.

Thursday, December 23, 2010

Um ano desde um primeiro grande grande susto

Há um ano atrás estavamos no hospital a pensar "Oh não!!! O Ratinho não vai resistir até ao Natal". Mas cá está ele, forte e de pedra e cal!

Monday, December 20, 2010

Mais um dia

Já há algum tempo que nao passava por cá.
O Ratinho tem andado...bem, assim assim, mais ou menos...e volta a ficar bem.
Desde a ultima vez que já tivemos o Ratinho muito doente. Apanhou uma infecçao malandra que o fez ficar muito triste e molinho. Custou a curar mas foi-se embora...vindo, para o seu lugar, uma gastroentrite (que o malandro fez o favor de passar á mamã). Entretanto, também já passou. Agora temos a expectoração de visita...verde como nunca, quase castanha. Lá vamos andar nós com máscaras, lavagens, tirar secreções...bahhhhh
Quanto ao sono...alguém tem dormido???? Nós não. Com a tosse o Ratinho passa muito mal durante a noite e vomita por vezes, o que acaba por ser um grande stress para nós. Porquê? Porque ele pode aspirar o vomito e fazer uma grande grande pneumonia ou morrer. Mas, não me lembro já quando, o Ratinho deixou-nos dormir uma noite inteirinha...mas já nao me lembro quando foi :(
Fomos ao programa da Julia Pinheiro, saiu uma entrevista sobre o Ratinho na Mãe Ideal...uma vida social  muito activa a que o catraio tem!!!! E eu (mamã) que sou tão sossegadinha...quando se começou o blog não era nada disto que se procurava. Apenas procurávamos pessoas e um canto, um porto seguro para desabafar.

E preparativos para o Natal?

Thursday, December 16, 2010

O Ratinho na televisao

Hoje ás 14h nas "Tardes da Julia", TVI.

Friday, December 10, 2010

A historia do Leonardo na "Mae ideal"

Saiu hoje a revista Mae ideal com uma reportagem especial sobre o Ratinho.

Já nas bancas!!!

Monday, December 6, 2010

Gritos

Era uma vez uma gravida orgulhosa da sua barriga. Passados 9 meses, nasce um bebé lindo de morrer, perfeito. O bebé chorava, mas todos os bebés choram durante os primeiros tempos...são as cólicas, dizem os "peritos" destes assuntos.
Passados poucos meses, o bebé lindo é diagnosticado com uma doença horrivel, que lhe irá roubar tudo na sua pequena e curta vida, uma vida sem dignidade, sem poder de escolha. Afinal as "cólicas" e o choro a elas atribuido não era "normal".
Mas o bebé lindo vai superando, prova a pós prova, doença após doença, crise após crise. Infelizemente há dias em que o bebé lindo grita a plenos pulmões. "São dores?" "São os ouvidos" "Serão dentes", perguntavam os demais...mas não existe resposta para estas perguntas...afinal o bebé lindo é tão tão especial que não nos consegue dizer o que se passa.

E, com o tempo, o bebé vai piorando, á medida que cresce.
Um dia, o bebé lindo grita durante mais de 6h seguidas e os "peritos" não conseguem explicar porquê.

Não...esta história de "encantar" não acaba com "Viveram felizes para sempre". Para já, não existe o "the end" da história.


O Ratinho começou a gritar pouco depois das 14h (nao sei ao certo quando, aos quantos minutos). Adormeceu de exaustão por volta das 16h. Acordou e voltou a gritar. Nada fez efeito...nenhum medicamente conhecido. Foi examinado...nada
Agora dorme...de exaustão.
A mamã...está um caco.

Sunday, December 5, 2010

...

O Ratinho não está bem. Gemeu durante o dia. Teve vários espasmos. Teve que tomar os seus medicamentos SOS. Não quis comer...mas não se conseguiu descobrir porquê. Entretanto foi passear...e melhorou (vadio, o miudo, heim!!!!). Mas a noite está a ser longa. A ceia já a comeu muito mal, cheio de refluxo. Comeu só metade da "dose". Nota-se que está a sofrer com alguma coisa, mas nao consigo descobrir o quê.

Wednesday, December 1, 2010

Desespero...ou quase

A mamã esteve "presa" em casa, com a bola de chumbo amarrada á perna durante uma semana. Não entende porquê.Não entende mesmo...

Na semana passada fiquei internada pois as dores de cabeça eram insuportáveis, as tonturas teimavam em assombrar-me, a visão estava turva, a pressão no peito era esmagadora e o coração corria como se fosse fazer a maratona. Chegaram-se a conclusões, embora que um pouco dubias (se é que é esse o termo para incertas...sinceramente nao sei). Encontraram uma coisita no cerebro, algo que ainda nao sabem bem exlicar mas que (com sorte) não será nada e, pelos visto, o meu coração é um "corredor saltitante"...que saltita quando quer, sem razao e sem compasso.
A questao é que se me perguntarem o que sinto, se me sinto mal, a resposta é não. Sinto-me bem, cansada, exausta, mas bem...mas hoje tive dores horriveis. Uma especie de dor de burro que nao tem explicação nenhuma pois não estava a fazer nada que envolvesse muita força nem elevada performance fisica no trabalho. Mas, felizemente já passou...até que venha a proxima vez.

Dado o cansaço e a expectativa do que se passa, ando mais irritável e tenho tanto receio que o Ratinho passe mal por causa disso. Felizmente tem-se portado bastante bem e tem sido facil gerir as coisas. Mas apesar de tudo, sinto-me sem paciencia. As pessoas falam comigo e a cabeça começa a latejar...é horrivel.

Depois temos a viagem a Itália e...ESTOU A DAR EM DOIDDDAAAAAAA
Itália - inverno - frio - chuva - Ratinho
E resolver este problems???? Embora que já esteja a ver a luz ao fundo do túnel.

Dado que ainda não sabemos como vai ser, é horrivel programar seja o que for. Foi-nos dada a indicação de que, provavelmente, ficamos internados 8 dias, mas também pode nao acontecer...logo as viagens têm que ser planeadas com "ses"...se se se...se a minha avó tivesse rodas era um camião.
A única coisa que é certa de momento é a data de ida e a data da consulta...o resto estou demasiado baralhada...snifffffff

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!