Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Wednesday, May 26, 2010

Leilão do Ratinho II



ESTAMOS Á VOSSA ESPERA!

Leilão do Ratinho

Leilão do Ratinho no blog "Pontinhos a 4 patas"

Tuesday, May 25, 2010

Leilao

AMANHÃ ARRANCA O NOVO LEILAO DO RATINHO.
CONTAMOS CONVOSCO!

Sunday, May 23, 2010

Quem espera desespera...e estamos a desesperar á espera.....

Thursday, May 20, 2010

Ultima vez que dormi e/ou descansei

Não me lembro...

Dormir 2 ou 3 h por noite conta como dormir?

Preciso de férias, de descanso...sei lá...sinto-me velha, amarga e desgastada...e burra!!

NOTICIA DE ULTIMA HORA

NOTICIA DE ULTIMA HORA

Já temos hora para a consulta e data!!!!!

Vá...TOCA A MEXER!!!VAMOS POR O RATINHO NO OUTRO LADO DO ATLANTICO!!!



LEILAO DO RATINHO---ABRE DIA 23 DE MAIO

Acabou-se o que era doce

O Ratinho está a passar um mau bocado.
De noite vomitou (refluxo...é o mais provável). Foi de tal forma que o vomito não chegou a molhar o pijama de tão forte que foi o jacto...

Agora está tao irritado que os espasmos infantis voltaram e o mal estar voltou. A febre descontrolada também.

Entretanto vamos ver como corre o resto da semana...mas doi ver o meu menino a sofrer...

Falaram-nos de novas terapias...uma esperança! Camaras hiperbáricas....Sinceramente não sei onde irei arranjar dinheiro para elas, mas vou tentar.

Sunday, May 16, 2010

Para uma amiga...porque as dores sao reais


Este é um espaço dedicado à Endometriose onde todas as mulheres que sofrem com esta doença podem falar abertamente e partilhar as suas vivências e experiências!
Na esperança de conseguirmos ajudar quem sofre, muitas vezes em silêncio e sem um diagnóstico, peço-vos que partilhem este mail com os vossos contactos!

As nossas dores são REAIS!
SOFRER a cada menstruação (e para além desta) NÃO É NORMAL!
Nunca desistam de lutar pela vossa qualidade de vida!

Os ultimos dias

Desde a nossa "apariçao" que não temos vindo até aqui.

O dia da entrevista correu lindamente. Foi magnifica a forma como fomos recebidos na RTP. Uma simpatia que não é possivel descrever por palavras. A reportagem estava lindissima, com uma introdução fantastica (ainda não a vi pois não tenho o video...e no proprio dia as lágrimas iam ganhando vontade propria, por isso optei por não ver o video enquanto estavamos no ar). Os apresentadores da Praça da Alegria, extremamente simpáticos e solidários...notava-se perfeitamente a forma como o Ratinho os tocou. Lindo, como sempre, com os seus sorrisos e paixao pelas luzes...

Na noite anterior, á chegada ao hotel, tinhamos um lanchinho magnifico á espera, com todo o carinho da nossa amiga F...mas, o marido uzurpou-o e eu só lhe senti o cheiro :P


Mas impossivel de esquecer é quem tornou isto possivel... a mamã do Dinis!!! Obrigada!!!! Obrigada por tudo.

Entretanto o feedback...
Na realidade o feedback foi muito pouco. Recebemos alguns contactos no proprio dia (2, para ser precisa), alguns emails (cerca de 20) e mais nada. Acho que realmente não é facil simpatizar com esta questão ou tivemos azar com o dia...

Entretanto cá continuamos a tentar juntar todo o dinheiro para irmos à consulta. A data aproxima-se...entretanto vamos fazer mais um leilao, o qual passo, desde já, a pedir que o divulgem.


E o Ratinho????

Anda lindo, fantástico, feliz, simpático, sem convulsões más (só estão os espasmos, mas esses são presença diária...enfim!!!). Anda tão bem que dá gosto ve-lo. E sedutor...sempre que nos chegamos ao pé dele começa a tentar dar o jeitinho para o pegarmos ao colo e a atirar beijinhos. Atira beijinhos para nós e sorri...com aquele ar de malandro.
Já tem alguns dos molares...e que grandes que eles são!!!!
A sua temperatura corporal também tem estado bem controlada e a alimentação também.
Basicamente o Ratinho anda optimo, lindo, feliz, mimalho, carinhoso...até dá gosto!!!


E o resto?

Cá vamos...uns dias melhores e outros piores. A mamã encontra-se doentinha e o papá cheio de trabalho. Além disso a mamã ficou muito triste com o desenvolvimento do pós-entrevista e ficou um pouco em baixo, mas já está a recuperar.
E aquelas coisas que ainda não posso contar??? Ainda não é altura, mas quando essa altura chegar, vocês vao ver...garanto que são coisas fantasticas mas, para já, nao ha nada que possamos dizer...afinal o segredo é a alma do negocio, nao é?


Entretanto estamos a tentar juntar todas as condições para ir ao médico. Por isso pedimos a vossa ajuda, para que consigamos este objectivo, uma vez mais, com a ajuda de todos.

Um beijo grande para todos

Ratinho

Thursday, May 6, 2010

O Ratinho sai do armário

Muitas pessoas interrogam-se de o porquê de o Ratinho ser "o Ratinho". Heis porquê... quando estava gravida eu sentia o meu menino, sempre muito ao de leve, como se fossem borboletas na barriga. Alem disso andava sempre com fome, como se um bichinho pequenino e muito malandro andasse sempre a roer o que eu comia. Rapidamente foi apelidado de Ratinho. Daí o Ratinho ser...o Ratinho :D

Ainda hoje, no caminho para cá, vinha um "Mike" a melgar-me por causa do nome Ratinho, que o achava horroroso. Obviamente, e muito rapidamente, respondi "E o que é que isso importa? É o MEU Ratinho e ponto!" e rimo-nos á gargalhada.
Foi uma viagem longa mas muito bem disposta. É impressionante a garra e força que nós, pais de crianças especiais, encontramos dentro de nós para ir em frente, para nao derramar uma lagrima, para brincar, ser altamente humoristas e a capacidade de resolver as coisas á medida que vao surgindo. No meu caso, tenho um tipo de humor particularmente morbido que, infelizmente passa por cruel aos olhares de muitas pessoas, mas não é crueldade...é sobrevivencia!

Daqui a 8h30 estaremos no ar na RTP1...a ver se nao sai asneira!!!!...Simmmm, acabei de descobrir que o marido deixou a mala em casa e, alem disso, trouxe a roupa errada na mala sobresselente...e agora? Mas a estrela é o Ratinho e esse tem a mala completa com possivel variaçao de toillete!!! (Muito fino o menino...) Agora tenho que lhe ir dar uns mimos porque daqui a algumas horas o Ratinho passa a ser VIP e depois ja não vai querer nada comigo, mera mortal!!!

Entretanto ja tive uma pequena amostra da peça...e é magnifica!...mas prognósticos, só no fim do jogo! Vamos ver quais as sequelas e mazelas que esta nova etapa nos vai trazer e fazer.


Ahhhhhh..GRAVEM E MANDEM PARA NÓS!!!

Obrigada

Wednesday, May 5, 2010

Está quase quase...O Ratinho vai sair do armário

A equipa de reportagem está a chegar!!!
Socorro...apetece-me fugir...vamos sair do armário.

Amanhã uma equipa estará connosco a "ver" o nosso dia, desde que começa...até onde nao sei. 
Sinceramente estou apreensiva. Não acho que uma câmara consiga captar o Ratinho na sua essência nem o seu dia a dia. Afinal de contas, é tudo tão subjectivo...Hoje o Ratinho esteve bem, mas ainda só são 2 da manhã, quem garante que amanha continuará de bom humor? Ou mesmo se cá continuará? Como vai a câmara captar o sorriso lindo que derrete o meu coração, os ahhhhhh tão doces e os seus diversos tons, que se distinguem perfeitamente se é para o pai, para a fralda suja ou para comer.

Penso se tudo isto valerá a pena...sou eu (mamã) que vou dar a cara, que vou "defender" a honra do meu Ratinho...do já nosso Ratinho. Estou preocupada com o falar de menos e o falar de mais, com (imaginem) a roupa que vou levar, com a hipotese de nao conseguirem mostrar o quão doce é o Ratinho...isso sim, preocupa-me bastante. De como aquele sorriso desdentado se transformou num sorriso muito "dentado" e lindo, que me povoa o pensamento quando estou longe do Ratinho. Será que vou ter tempo suficiente para explicar a sua doença? De dizer tanta coisa que é necessaria para que seja possivel encontrar os outros pais...Além de que não sou uma "personagem" fácil de criar empatia com! Sou chata, irritante, não oiço metade do que me dizem (nao oiço mesmo...fiquei surda, lembram-se :P?), tenho a mania que tenho razao, sou sisuda, mal disposta e acho que meio mundo e o outro me deve algo...além do humor particularmenlite negro (o qual ganhei - e bem ganho- o direito a ter)...

Será que vou lembrar-me de todas as maleitas do Ratinho, como por exemplo o simples facto de ele nao poder gargalhar sem começar a fazer refluxo? E que se fizer refluxo, além de queimar o esofago vai uma parte do refluxo para os pulmões? E que tem hipotonia, mas que também tem espasticidade e explicar porquê? Ou como a sua epilepsia é tão malvada que não quebra com os medicamentos?


Receios, medos...quem nao os tem? 
Felizmente estes são daqueles que podemos enfrentar e, em principio, não vao causar "feridas" de impacto.

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!