Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Monday, November 8, 2010

Todos têm

O Ratinho está fantástico. Hoje passou o dia a fazer ginástica e a ver televisão.
Infelizmente a respiração está a ficar mais pesada e a expectoração verde fluorescente já está de volta. Medidas preventivas já estão a ser tomadas.

A mamã do Ratinho está com falta de inspiração...mesmo muita. A feira não tarda e o tempo escasseia...enfim...

Entretanto acho fantástico como toda a gente tem sempre algo para fazer. Toda a gente adora dar palpites, dar bitaites, dizer que "se fosse eu...". Toda a gente diz que ajuda, toda a gente diz que está cá para ajudar...e toda a gente falha sempre e invariavelmente.
O mais impressionante é como tenho que fazer tudo, sem sequer fazer um piu, desde as questões mais buRRocráticas ás questões mais práticas, pensar em soluções, ideias, ter tudo a andar, muito bem oleado e, quando alguém falha ainda se dá ao luxo de bufar....grrrrrrrrrrrrrrrr. Epaaaa, não querem ajudar, não ajudem, mas não empatem!!!!!
Tive desilusões suficientes este fim de semana para o resto do ano. Por isso, se faz favor, vão para bem longe com as vossas palmadinhas nas costas e as vossas boas intenções (das quais o inferno está cheio).

São as horas que são e, a esta hora, ainda não posso ir para a cama pois há coisas para fazer, coisas que, supostamente, foram delegadas noutros.
Doi-me o pescoço, a cabeça, a alma e o coração. Não durmo, tenho a cabeça a 1000...o Ratinho acabou de fazer barulho...

Invariavelmente ainda não encontrei ninguém que conseguisse fazer o que faço, chegar onde chego, ir onde vou (ok, tirando a avó do Ratinho...tinha que aprender em algum lado, neh???).

Irrita-me as pessoas próximas terem as prioridades trocadas, quando o importante é o Ratinho e tudo o que o envolve e não a porcaria de coisinhas que se podem resolver noutros dias.

Todos têm direito ao seu tempo, a fazerem aquilo que querem, a ir sair, a ir jantar fora, a ir ao cinema, a terem filhos saudáveis (quase todos, okkk)...todos têm direito a fazer o que lhes da na real gana. Porque é que não tenho? Porque é que toda a gente foge quando lhe cheira a trabalho? Será assim tão mau ajudar com o Ratinho? Será que são todos assim tão egoístas que não possam despender 1h da sua semana para ajudar o Ratinho, que provavelmente nem cá estará nos próximos tempos? Será que custa assim tanto não fumar 1 maço de cigarros ou não beber um café e ajudar? Pelos vistos sim.
Ok, verdade seja dita. Quem os teve que os ature. Se não queriamos este "fardo" também não o tivessemos "feito". Mas...sabem o que é um kinder surpresa? SURPRESSSAAAAAAAA!!!! Vocês não têm culpa, mas afinal o vosso filho é deficiente profundo e vai retirar o pouco que resta da vossa sanidade mental e dignidade. De quem é a culpa??? De certeza que é de quem os quis ter, não? ERRADO!!!!! Seria se toda a gente envolvida tivesse feito bem o que lhes competia. Se calhar a mãe não devia ter comido o queijo fresco ás 36 semanas, ou ter trabalhado, ou...ahhhh...ter respirado, vivido, ter tido uma vida normal!!!

No final do dia, todos têm direitos, mas obrigações...nenhumas.

2 comments:

  1. oh pat, nem sei q te diga...nao gosto nada quando "falas" assim...percebo que estás magoada (muito) com quem te falhou. espero que hoje esteja a ser um dia melhor.
    um bjnho grande.

    ReplyDelete
  2. olá.. vi hoje o ratinho na tvi. é lindo. Gostava de ajudar mas nao sei como. Estudo enfermagem, sou de braga. As possibilidades monetárias são poucas, mas gostava de poder ajudar. Um beijinho enorme para o ratinho :). e para os pais muita força. Desejo tudo de bom.
    Li

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!