Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Monday, November 15, 2010

Optimistas...

Ultimamente a frase "Optimista é um pessimista mal informado" tem-me perseguido. Sinceramente não percebia a lógica dela...até a achava estranha. Até que percebi a ironia.

No dia em que o Ratinho foi diagnosticado (com certezas), estava nos calabouços de uma clínica, entre paredes frias e máquinas gigantes. Lembro-me perfeitamente de ele entrar para a sala da Ressonância Magnética e eu a cruzar os dedos e a pedir "que seja só uma epilepsia, que seja só uma epilepsia" (epa...na altura também não sabia o quão mau era uma epilepsia por si só...realmente a ignorância é uma virtude, por vezes). Lembro-me de ver, pela porta semi aberta, as imagens á medida que elas iam sendo feitas. Lembro-me de olhar para elas e pensar que algo estava mal (sem perceber o quê...). Lembro-me de olharem para mim, de dentro da sala, e fecharem a porta. O exame acabou e, com um ar muito sereno, a avó chega ao pé de mim e diz "O Ratinho tem mais de 90% do cérebro danificado" (ok...e eu só me desfazia em "Mas ele não bateu com a cabeça", "Mas ele não caiu" "Mas..."...Mas...). Lá me explicou que era dele, que não tinha sido nada que eu pudesse fazer que o tinha posto naquele estado. Após o choque (ou não...se é que já passou), tentei saber qual a percentagem exacta da parte danificada. Recebi de volta uns cerca de 90% (mais uma vez...). E é, nesta fase, que a optimista entra em acção: "Bom, se ele tem cerca de 10% como deve de ser, então não precisa de mais. Afinal o ser humano não chega a utilizar 10% do seu cérebro."...e era ver a cara de espanto dos que nos rodeavam.

Afinal é verdade...um optimista é um pessimista mal informado.
E olhem lá o quão mal informada estava eu!!!!...e como esta "mal informação", tantas mais já ocorreram.

1 comment:

  1. Acredito que à partida não conheças muitas situações, mas sei que ao contrário da maioria das pessoas que andam por aí, tu fazes questão de te informares, investigado, questionando e ainda mais notavel em ti,fazes com que todas as pessoas ao teu alcance e seja por que meio for ( net, tv, revistas, pessoalmente) também fiquem devidamente informadas.Não sei se me expliquei bem. Tenho muito orgulho em conhecer-te. ADORO-VOS um abraço muito apertadinho.
    Flora

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!