Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Sunday, November 21, 2010

Mãe e filho

O Ratinho cá anda...e muito malandro. Tem tido muitas noites sem dormir, com muitos gritos e choro. Por vezes não chega a dormir 10mn seguidos...enfim...Mas está a acalmar. Esta noite já dormiu um pouco melhor e esperemos que continue a melhorar.
Entretanto já esgotámos todas as hipóteses de mal estar do Ratinho: dentes, convulsões, dores, frio...ou tudo junto, numa mescla sem solução. Vamos ver.
Com tudo isto a mamã do Ratinho andava exausta. Obviamente não é fácil ficar 4 ou 5 noites seguidas sem dormir, mas nada que não se suporte quando o Ratinho atira um beijo bem repenicadinho ou nos lança um sorriso doce como o mel. Mas, e apesar de a mamã pensar que anda bem e que é "só" cansaço, as coisas agravaram-se. A mamã sentiu-se menos bem e teve que ir ao médico...onde descobriram que anda, literalmente, com "coisas na cabeça". Agora falta saber exactamente que "coisas" são essas e quais as suas consequencias, por isso estamos á espera de mais exames. Moral da história: a mamã está prisioneira e muito rabujenta. Será que existe alguém capaz de lhe meter juízo na cabeça (ok, só juízo...pelos vistos já tem coisas na cabeça a mais, ok!!!!) e dizer-lhe que tem que descansar?
Eu tento portar-me bem, deixar a mamã dormir, estar sossegadinho a brincar e a "ver" televisão...mas a mamã é muitttoooo stressada e anda sempre de volta de mim a ver se estou bem.
Infelizmente ontem não me portei tão bem como devia, mas a culpa nao é minha. Tive 2 grandes convulsões (numa fiquei roxo e tudo!!!) e na outra só piscava muito os olhinhos....sem contar com os espasmos todos que tenho tido.

Bom...vou deixar a mamã descansar mais um bocadinho, por isso...xiuuuuuuuu...não façam barulho.

4 comments:

  1. A mamã é uma MÃE. Assim, com letra grande. E lá acha que ela pode esperar, o filhote é que não. Mas a mamã tem que se lembrar que precisa de cuidar dela. Por ela, pelo Ratinho, pela família. Se não estiver bem, como seguir em frente?! Toca a pedir ajuda à família e amigos se for preciso´, mas a mamã precisa de se cuidar.

    Fico a torcer por ti, por vós. Queira Deus que no final não seja nada de cuidados. A vossa carga já é tão grande e tens enfrentado tudo com tanta coragem e determinação. Com tanto amor. Mereces estar bem. O Ratinho merece os papás bem. E é isso. Não sei como dizer algo que te conforte. Apenas que desejo do fundo do coração que fiques bem. Que fiquem bem.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Oh nao, espero que esteja tudo bem. De noticias. Nao comento muito mas sigo sempre o blog e tenho um imenso carinho pela vossa familia. Fico a torcer muito pela mae do ratinho.

    ReplyDelete
  3. Olá boa tarde,

    Eu vivo nos Açores, não sou mãe ainda, mas a ve-la hoje nas tardes da Julia, pensei: Um dia quando for mãe quero ser assim.

    Quero dar-lhe os meus parabéns, pelo filho lindo que tem, e PELA EXCELENTE MÃE QUE É!

    Muita força!!

    Um abraço,

    Andreia

    ReplyDelete
  4. olá mãe daqui fala um adolescente que também tem um problema desde de nascença que se chama paralesia cerebral que me afectou "felizmente" só me afectou as pernas e quero também que saiba que estou aqui para ouvila e vou acompanhar este caso todos os dias desejo-vos do fundo do coração muitas felicidades que o ratinho fique bem pelo menos o mais possivel aserio sempre que quiser estou aqui só li uns posts mas fiquei a chorar acério toco-me e muito vou vos adicionar no msn eu espero que as coisas melhorem

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!