Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Thursday, October 28, 2010

Os monos da minha vida

Ao longo do dia deparo com diversos personagens. Talvez lhes possamos chamar transeuntes ou figurantes de um universo que, por mero acaso, se cruza com o meu. Ás vezes, há interacçao entre mim e os diversos personagens (não que ache muita piada a isso, mas paciencia!!). Alguns personagens, são-me totalmente indiferentes. Outros irritam-me solenemente (como o Sr. Lelo que ganha 800€ de subsidio sei lá de quê quando nunca trabalhou na vida e nos andam a cortar os abonos). Outros ainda são importantes para mim...e, provavelmente, são os que me tiram completamente do sério, que me fazem perder a cabeça, que me irritam pois vejo o que há de muito bom neles...e o que há de muito mau.

Mas afinal o que é um mono?

Pelo dicionário é:


s. m.1. Macaco; bugio.

2. Fig. Indivíduo feio, macambúzio, estúpido, bisonho.

3. Pop. Burla, fraude, calote.

4. Mercadoria sem venda no comércio.

5. Boneco de trapos.

adj.adj.

6. Relativo a macaco.

7. Sensaborão, macambúzio; pouco falador.



O 1º mono da minha vida será...eu própria. Se não estou a trabalhar, estou de rabo sentado no sofá, em estado semi-comatoso, a tentar usufruir do Ratinho (com as definições 2, 4 e 7 do dicionário).
2º Mono - O Ratinho...(definição 5...e 3, mas nao por culpa dele...tadinho do meu bebe...mas é um mono!)
3º Mono - O papá do Ratinho (não vou colocar as definições...descubram :P)
4º Mono - os meus caes...bichinhos lindos...e taooooooooo totos!!!! Não sei qual deles é mais Rantamplan!!!
5º Mono - A tia A. (sim, estás abaixo dos cães...) que consegue ser pior que um...mono!!!! Reage mulher!!!!
6º Mono: sei lá...há dias em que olho para tudo o que respira (ou que se atravessa no meu caminho) e me apetece carimbar com o carimbo MONO.

Basicamente e resumidamente, o que é para mim um mono? É uma coisa sem utilidade, que empata, que caiu em desuso...que estar lá ou não é a mesma coisa.
Assim sendo, os verdadeiros monos da minha vida serão ...pois, não digo senao batem-me :P mas posso adiantar que há dias em que não consigo sequer ouvir nem Ratinho, nem papá, nem tia A. (como por exemplo hoje, ó mona) ou seja quem for. Nesses dias, e com todo o gosto, desfofinharia qualquer coisa que me passasse á frente.

Irritante, irritante é dizerem "Ah e tal, vou até aí para te dar uma mão"...e passam a noite a dormir no sofá a queixarem-se de dores no raio que parta. Imaginem isto com o Ratinho, mais o stress de ter que ter coisas feitas a tempo e horas. Afinal só faltam 3 dias para o leilao ir "online" e menos de 30 dias para termos a feira FAG, aqui na santa terrinha!!
Lamento informar, mas também eu tenho dores, no corpo e na alma. Inclusivamente tenho feridas profundas que nunca, nem provavelmente noutra vida, irão sarar...e não é nada disso que me faz parar.
E pronto...aqui está um desabafo menos simpático...

1 comment:

  1. menos simpático, mas com toda a certeza legitimo! há dias assim pat, espero que amanha seja um dia melhor e com menos monos ;)
    beijos
    (rute e edu)
    ps - quando puderes explica melhor a historias das tampinhas.

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!