Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Sunday, September 12, 2010

Música

O malandro do Ratinho adora musica. Já desde bebé que sempre teve um gosto musical muito especial. Lembro-me de, quando fui trabalhar (arrancada de ao pé do Ratinho - leia-se) após pouco tempo do seu nascimento, o papá o acalmar com a música da Katy Perry - I've kissed a girl- no seu telemovel. O Ratinho parava, automaticamente, de chorar...parecia bruxedo, truque, o que fosse, mas parava de chorar. Lembro-me também das horas que passava a dançar com o Ratinho ao som da "Ana Faria e dos Queijinhos Frescos", sempre que tinhamos as sessões longas e dolorosas de "cólicas" (supostas cólicas, prováveis convulsões). Dançavamos a tarde inteira, a noite inteira...dançavamos e cantavamos.
Grávida, passava o dia a cantar. Desde canções infantis a hits do momento (muito Mika ouvi, cantei e dancei...será que isso influenciou alguma coisa na cabecita do Ratinho?). Muito, muito grávida e muito, muito "pra lá de enorme, vulgo se cair rebola" dançava imenso. Dancei desde o 1º dia de gravidez até ao último...Adorava dançar ao som de "Big Girl, you are beautiful" (ora lá está...Mika...) e de Lollipop (pronto...mais Mika...). Cantava essas musicas sem parar...
Já há algum tempo que tenho reparado que o Ratinho gosta mais dos programas com musica do que dos de bonecadas. Entretanto, comecei também a reparar que não eram todas as musicas, tinham que ter uma batida especifica, um som e tom especificos. E, para surpresa minha, quanto mais meninas tiverem os telediscos mais sorrisos faz o Ratinho. Já fizemos o teste, inclusivamente! Ficámos boquiabertos!!!! Então não é que adora Katy Perry (principalmente o California), Beyonce (desde que tenha pouca roupa...o que é bastante facil) e Lady Gaga (não vou comentar). Mas delira com a musica da Beyonce - Single Lady (ou lá como se chama)...até se ri e dá pequenos pulos! E com a California...nem vou contar, que tenho vergonha!!!
Mas dá gosto ve-lo assim feliz.

Mas...e lá vem o mas...
Hoje o dia não correu bem. Cada colher de comida que entrava na boca, cada colher de comida que saia pelo nariz. Tivemos que aspirar, massajar, virar de pernas para o ar...sei lá...e só saía comida pelo nariz. A nossa preocupação é o que poderá ter ido para os pulmoes.
Além disso, heis que os vomitos noturnos voltam e...os tao mal fadados espasmos durante o dia. Ahhhhh...e a febre!!! Há quanto tempo a malvada não aparecia?
Agora é esperar que esta tempestade passe...outra vez...e outra vez...e outra vez...e ter fé. Ter fé que não tenha ficado nada nos pulmões, que não esteja a fazer nenhuma infecção e que não seja desta que vai partir.
Sinceramente estou farta...cansada...
Em conversa com amigos, acho que acaba por ser semelhante ao panico de ter um prematuro nos braços...pode ser nos proximos 30 segundos...pode sobreviver...pode ficar tudo bem...ou não. Só o tempo o dirá. A única diferença é que aqui já sabemos o resultado final.
Todos os dias penso "Estou cansada de lutar. Não vou conseguir chegar a lado nenhum. Por mais que faça tu nunca vais levantar a cabeça, gatinhar ou sequer ver-me como sou...nem sequer na chucha consegues agarrar!". Mas...o Ratinho delira com musica!!!! Ele adora o som da Katy Perry. Vibra com a Lady (muito) Gaga. Agarra-se á vida com tudo o que tem e, apesar de ter as "ideias desarranjadas", sabe tão bem o que quer.

1 comment:

  1. e não ha tanta gente com as "ideias arranjadas" e nao sabe o que quer?
    pat sei que é facil falar, mas se o ratinho está convosco, se se agarra à vida, se gosta de musica, tens aí as respostas! o objectivo é percorrem o caminho juntos, onde irão chegar só o tempo o dirá. um bjnho!

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!