Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Monday, September 6, 2010

Cansaço

Estou cansada, estamos cansados.
Desde o dia em que o nosso menino partiu e o nosso Ratinho chegou que me encontro neste estado de cansaço permanente. Trabalho, casa, casa, trabalho...sempre a correr, sempre a correr. E o resultado final? O mesmo de sempre. Nada muda. Um sorriso é a moeda de troca, as angustias uma constante, as desilusões..quase tatuagens, talvez cicatrizes.
Pergunto-me se alguma vez vamos sarar esta ferida, se há algo que nos fará sentir melhor. Sinceramente acho que não.

Nos ultimos tempos tenho ouvido falar em Karma. Mas o que é isso do karma? "What goes around comes around"? É isso? Se sim, que fizemos nós? Demos assim tantas dores de cabeça aos nossos pais? Que mal fizemos e a quem? E se estamos a "pagar" algo, porque é o Ratinho a sofrer?...Acho que aqui não é o Karma que entra...mas também não sei o que será. Na realidade sempre achei que devemos comportar-nos como se tudo voltasse a nós, daí darmos sempre o nosso melhor, independentemente da situação. Mas o que é tudo isto afinal? Karma? Sorte? Azar? Tudo? Nada?

Falam também em se arranjar um maninho. Porque acham que um maninho iria melhorar as coisas? Quem diz que não iria piorar tudo? Sim, iamos ter tudo o que nao tivemos até agora, mas quem iria tomar conta dele? Não seria algum deles abandonado por um dos pais? Como iria o maninho influenciar o bem estar do Ratinho? Alguém pensa no Ratinho quando dizem que deviamos ter mais filhos?

O Ratinho não anda famoso. Tem mais espasmos, em clusters. Não sabemos porquê e a medicação nada faz. O choro começa a ser frequente e nada ha a fazer.
Para já estamos a tentar marcar tudo para fevereiro, para irmos ao médico. Esperemos que o inverno seja suave para o Ratinho e que ele lhe sobreviva...e que seja feliz.

3 comments:

  1. oh pat, nem sei q te possa dizer...nao desistas sim? o ratinho já é muito feliz, disso nunca tenhas duvidas! karma? nao acredito nisso...um bjo enorme para todos!
    (rute e edu)

    ReplyDelete
  2. Patrícia
    mais uma vez me revejo nas tuas palavras...
    Assim, sem tirar nem pôr.

    Espero do fundo do meu coração de Mãe, que o Ratinho consiga superar as expectativas o máximo possível. E sim, que o Inverno seja suave (para o meu Principezinho isso também é muito importante!) e que em Fevereiro consigam ir ao médico.

    Abraço forte

    ReplyDelete
  3. Pra mim e só pra mim, não é karma, não é azar, não é falta de sorte...é a vida!!!
    Deixei de fazer essas perguntas porque conclui que nunca teria uma resposta...um dia também acharás o mesmo que eu!!! Quando o Ratinho voltar a ser o vosso Leo, porque apesar de tudo o que se julga saber, o que mostra estar a acontecer, apesar das certezas incertas do tudo ou do nada, eu tenho fé...em quê? ou em quem? Em ninguem mais especial que no proprio Ratinho...tenho fé nele...acredito que a vida dá muitas voltas...e gosto muito, muito mesmo de pensar e imaginar e acreditar que um dia, o Ratinho voltará a ser o Leo, o vosso Leo...
    Não faz mal acreditar no supostamente impossivel..se acreditares nisso ficas mais bem disposta!! Acredita até ao ultimo segundo...acredita com o caração...porque a mente sabe que pode não ser assim, mas o coração, o que ele sente é que alivia mais os dias pesados!!!

    Força pra vocês...de coração...mesmo...desejo tudo de quanto há de bom e de melhor!!!
    Beijinhos grandes

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!