Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Saturday, August 7, 2010

Mais um dia, mais uma pequena vitória

Hoje o Ratinho esteve, mais uma vez, na televisao. Foi ao programa Voce na TV com o excelente apresentador Goucha. Pudémos voltar a reforçar a necessidade de descobrir mais sobre a sua doença e de tentar, por todos os meios, proporcionar-lhe uma vida com qualidade.
Mas, afinal, o que é isto da qualidade? O que é que afinal é, para o Ratinho, uma vida com qualidade, uma vida digna? A resposta a esta pergunta é muito simples, mas muito complexa ao mesmo tempo. O que ele precisa? De ser feliz, de se sentir amado, seguro, bem tratado, de saúde...e todas as pequenas coisas que podem influenciar estas "necessidades" são, infelizmente, muito dificeis de prever/controlar. Ok, ok...sentir-se amado e seguro, todos nós contribuimos para isso, desde nós (papás) a todos os familiares e amigos que o rodeiam. Mas a sua saúde é, á falta de palavra melhor, frágil...extremamente frágil. Existe uma linha, quase invisivel, quase inexistente, que separa o Ratinho saudável do Ratinho doente. Um exemplo disso foi a noite que passou. O Ratinho estava feliz, bem disposto e, de repente, começou a vomitar. Porquê? Não sei...Mas estes vomitos, vezes e vezes sem conta corroiem o seu esofago, queimando-o. Além disso, nada nos garante que nao terá entrado algo para os seus pulmoes...entao agora temos que aguardar uns dias, desejando que nada se tenha passado de mais grave, que nao venha uma nova infecçao respiratoria devido á aspiraçao da comida para os pulmões.
Obviamente que tanto calor nao faz bem a ninguem. Agora imaginem que o "botão" que controla a temperatura do nosso corpo, que nos ajuda a lidar com as temperaturas, está avariado? O que acham que acontecerá? Entao, devido ás elevadas temperaturas de hoje (agravando-se com toda a excitação) o Ratinho teve uma tarde com mais espasmos...e quanto mais espasmos, mais irritado fica, quanto mais irritado menos descansa, quanto menos descansa...mais espasmos tem. E entramos em espiral...

Mas ADORÁMOS ir á TVI. Uma equipa fantastica, muito bem organizada, muito atenciosos e o M.L. Goucha...6 estrelas + !!!!! Quase que não nos contivemos com os nossos olhos cheios de lágrimas ao ver as reportagens, a reviver alguns momentos passados ao longo destes meses todos, dos bons momentos...e dos maus também.

Agradecemos a todos vocês, que de alguma forma nos ajudam, diariamente e de coração. Hoje tivemos a oportunidade de confirmar, uma vez mais, a solidariedade dos portugueses (dentro e fora do país).

E Ratinho porquê? Porquê esta alcunha extremamente carinhosa? Simples...começou com a gravidez. Passava o dia cheia de fome e, para brincar, dizia que tinha um Ratinho na barriga que me levava a comida toda...daí o nosso menino lindo ser o nosso lindo Ratinho!

3 comments:

  1. Não consegui ver o programa e não consigo aceder através do site da TVI. Que chatice!
    Não te arranjam a gravação?!?
    Ainda bem que gostaram da equipa (é importante sentirmo-nos à vonatde nessas situações).

    Quanto à fragilidade da vida... a linha é ténue, bem sei... e talvez por isso lutes tanto para te manteres como "fortaleza" para o que der e vier. Do amor ninguém duvida. E acredito que o amor cura... se não os males físicos, pelo menos os emocionais, fazendo com que nunca permaneçamos demasiado tempo em baixo e fazendo com que saibamos aproveitar os pequenos detalhes que fazem estas vidas serem tão especiais e grandiosas.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Muito orgulhosa do Ratinho - e dos papás do Ratinho. Já sigo há algum tempo este blog, mas este é o primeiro comentário. Vou continuar a seguir o Ratinho e as suas vitórias... e espero um dia conhecê-lo e derreter-me com o sorriso deste menino vencedor!

    ReplyDelete
  3. Querida mamã, tive oportunidade de poder ver parte da vossa ida ao Você na TV e não pude deixar de me emocionar, pois uma coisa é saber da vossa historia pelo blog e ver fotos no facebook, outra bem diferente é poder ver-vos e ouvir-vos ainda que pela TV.
    Espero que a vossa presença naquele programa vos proporcine toda a solidariedade que os portugueses têm para oferecer. beijinhos e um especial para o querida Ratinho.

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!