Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Wednesday, August 4, 2010

É preciso ser lenta...

Que as grávidas ficam menos expeditas, é verdade.
Que as gravidas ficam mais cansadas, é verdade.
Que as gravidas são facilmente irritáveis (e por vezes irritantes), é verdade.
Que as grávidas ficam mais distraidas, é verdade.
Que as gravidas "parecem" perder alguns neurónios, completamente verdade.


Epa, mas não sao burras e devem ser ouvidas. Lá porque são gravidas e tenham receios, nao devem ser ignoradas. Afinal estão a contribuir para a continuação da nossa especie.
Se uma gravida diz "Algo está mal, algo se passa" e o seu médico diz "Tenha calma, não se enerve, são receios normais mas está tudo bem"...a grávida acredita (?).

Apesar de tudo, mae é mae...e mae sabe (isto só percebi após ter sido mae)
Afinal "esta" mae já o sabia...ha muito tempo...mas ninguem a quis ouvir.

24-7-2008

5 comments:

  1. é verdade mae é mãe !! e tu de certeza és uma das melhores que eu conheço e algum dia conhecerei!! ninguem alguma vez viu ou verá o Leo como tu! continua a confiar no teu instinto pois ele "trabalha" melhor do que muitas dessas médicas.
    Flora

    ReplyDelete
  2. bem pat, é como tu dizes, mãe é mãe e as mães sabem e pressentem!

    um bjnho mto grande miúda gira!
    (rute e edu)

    ReplyDelete
  3. lembro-me perfeitamente do comentario e na altura a eco parecia-me bem, o q achaste pareceu-me mesmo comentario de gravida muito preocupada, nada fazia prever para mim. Mas lembro-me de teres por varias vezes mostrado preocupação, principalmente depois do Leonardo nascer.
    Nada a dizer sem ser a parte da estupida varinha de condao que fizesse nascer neuronios na cabeça do ratinho.
    És uma mae excelente, tens um filho lindo
    muitos beijinhos

    Susana 32

    ReplyDelete
  4. Sem dúvida, P.
    Desde a gravidez que tive sempre a CERTEZA que o meu instinto de mãe se sobrepunha à experiência e saber dos médicos. Até sonhos eu tive... poucos, mas certeiros quanto ao que se viria a passar anos mais tarde...
    A única vez que duvidei de mim (considerando que poderia estar a ser demasiado zelosa) e confiei na palavra médica deu numa alegada negligência médica, desencandeando uma série de situações que vieram a dar este resultado que vivemos actualmente.
    Chamo ao meu instinto materno "Anjo da Guarda"... nunca mais duvidarei!

    Mãe é MÃE, venha quem vier!
    (não são todas assim, pela minha experiência hospitalar... mas vá, quero acreditar que sejamos a maioria)

    ReplyDelete
  5. Olha o q eu respondi na altura :

    "Eu acho que é mesmo da eco, como eles se mexem ou por algum motivo fica com um determinado tipo de aspecto, nao tem nada deformado, se nao a dra dizia ou fazia pelo menos algum reparo, o teu Leonardo vai ser lindo, estás com preocupação de mae "

    Susana32

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!