Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Thursday, May 6, 2010

O Ratinho sai do armário

Muitas pessoas interrogam-se de o porquê de o Ratinho ser "o Ratinho". Heis porquê... quando estava gravida eu sentia o meu menino, sempre muito ao de leve, como se fossem borboletas na barriga. Alem disso andava sempre com fome, como se um bichinho pequenino e muito malandro andasse sempre a roer o que eu comia. Rapidamente foi apelidado de Ratinho. Daí o Ratinho ser...o Ratinho :D

Ainda hoje, no caminho para cá, vinha um "Mike" a melgar-me por causa do nome Ratinho, que o achava horroroso. Obviamente, e muito rapidamente, respondi "E o que é que isso importa? É o MEU Ratinho e ponto!" e rimo-nos á gargalhada.
Foi uma viagem longa mas muito bem disposta. É impressionante a garra e força que nós, pais de crianças especiais, encontramos dentro de nós para ir em frente, para nao derramar uma lagrima, para brincar, ser altamente humoristas e a capacidade de resolver as coisas á medida que vao surgindo. No meu caso, tenho um tipo de humor particularmente morbido que, infelizmente passa por cruel aos olhares de muitas pessoas, mas não é crueldade...é sobrevivencia!

Daqui a 8h30 estaremos no ar na RTP1...a ver se nao sai asneira!!!!...Simmmm, acabei de descobrir que o marido deixou a mala em casa e, alem disso, trouxe a roupa errada na mala sobresselente...e agora? Mas a estrela é o Ratinho e esse tem a mala completa com possivel variaçao de toillete!!! (Muito fino o menino...) Agora tenho que lhe ir dar uns mimos porque daqui a algumas horas o Ratinho passa a ser VIP e depois ja não vai querer nada comigo, mera mortal!!!

Entretanto ja tive uma pequena amostra da peça...e é magnifica!...mas prognósticos, só no fim do jogo! Vamos ver quais as sequelas e mazelas que esta nova etapa nos vai trazer e fazer.


Ahhhhhh..GRAVEM E MANDEM PARA NÓS!!!

Obrigada

19 comments:

  1. Tenho a televisão ligada no escritório :-)
    a_tagide

    ReplyDelete
  2. minha amiga, infelizmente não tenho televisão para vos ver! Mas depois verei o video na net:) Boa sorte querida! Mostra o sorriso lindo do nosso ratinho ao mundo:) Ahhh e essas bochechas lindas que dá vontade de apertar muitooo
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Olá mãe coragem...estou a ver a RTP neste momento e não pude deixar de ficar comovida com a vossa história que não conhecia e não vou deixar de acompanhar. Também eu sou mãe (fui mãe há 8 meses)e não consigo imaginar o que está a passar...também eu tenho uma doença rara (degenerativa cardíaca) e sei bem o que é esperar todos os dias por respostas...mas com os nossos filhos deve ser bem pior...

    um beijo muito grande e muita coragem e um beijo muito especial para o Ratinho que é um menino tão lindo...

    ReplyDelete
  4. Estou a ver, estás muito bem:))
    O Leonardo é lindo!!!
    Beijinho grande.

    ReplyDelete
  5. Foi muito bom ver-vos! O Ratinho é lindo, lindo!!! E a mamã é uma giraça :-)
    Já podemos ser sócios?
    a_tagide

    ReplyDelete
  6. Olá
    Assisti á peça na RTP 1, também sou mãe e comoveu-me a sua coragem, a sua esperança. Comoveu-me a sua força que o seu LINDO RATINHO é um magnifico filho.
    Todos sofremos, todos temos um pedaçinho do céu.
    Adorava oferecer-lhe mais um bocadinho de céu porque o seu anjo merece-o. Como posso ajudá-la???

    Não percebo muito bem esta coisa de blogs.

    Beijos de amor maternal
    Abraços de coragem

    Claudia Carvalho - Valongo
    laupadilha@gmail.com

    ReplyDelete
  7. Vocês estiveram muito bem, fantasticos e lindos, uns autênticos borrachinhos, mas confesso que o mais lindo de todos foi/é o Ratinho, nem o Jorge Gabriel lhe resistiu. Tu em pouco tempo falaste muito bem, com o teu espírito forte e com a tua presença muito marcante, tenho a certeza que toda a gente adorou ver-vos. És um exemplo de mãe, de mulher, de ser humano, pois levam as coisas para a frente, da ideia que até es teimosa contigo mesma. Parabéns. E aqui continuarei a apoiar-vos, acompanhar-vos e mais um avez obrigado por lutares por ti, por nós e contra a ignorância que se vive neste país, neste mundo. Bjs grandes

    ReplyDelete
  8. Olá mãe coragem. Vi o "ratinho" na Praça da Alegria e realmente, como disse o Jorge Gabriel, é uma criança lindissima. São nestas alturas que nos questionamos se vale a pena ralhar e barafustar e exigir tanto dos nossos filhos. O meu filho mais velho só não ficou deficiente por causa de erro de quem me assistiu no parto porque ele era um bébé forte. Se isso acontecesse não sei se teria tanta coragem como vocês. Admiro-vos muito e nunca percam toda essa força dentro de vós.
    Biju

    ReplyDelete
  9. bem achei a peça MAGNIFICA..linda, a maneira como explicaram tudo...e a nossa pequena estrela? fantástica!
    Não paro de repetir o Ratinho cresceu tanto e acho que já se desenvolveu tanto e continua com esse sorriso lindo!!!!

    fico a torcer para que consigam mais e mais ajudas! bjocas

    ReplyDelete
  10. Eu vi. Estiveste muito bem!
    E o Leonardo é lindo, lindo, lindo!
    Beijinhos grandes:))

    ReplyDelete
  11. Olá,
    Moro no Brasil (RJ) e vi vocês pela RTPinternacional. Teu menino é lindo e você me passou uma paz muito grande mas também muita determinação nesta que deve ser uma luta diária.
    Meu carinho e admiração,
    Lina Costa.

    ReplyDelete
  12. Olá,
    Moro no Rio de janeiro, Brasil, e assisti vocês pela RTPinternacional.
    Teu menino é lindo e você ma passou uma grande
    paz mas também muita determinação nesta que deve ser uma luta diária.
    Meu carinho e admiração,
    Lina Costa.

    ReplyDelete
  13. Consegui vê-los aos dois... ainda me apaixonei mais! o Ratinho é irresistível...Impossível não o amar com todas as forças!
    Esperemos que venham muitas coisas boas...
    Beijinhos
    Luísa Sampayo

    ReplyDelete
  14. Estavam lindos!!! O nosso principe nasceu para ser uma estrela! Espero que a mensagem tenha passado, que as pessoas venham visitar o blog, que se intertessem e deêm a este menino lindo tudo o que ele merece. Parabéns.

    ReplyDelete
  15. Correu tudo muito bem. Adorei voltar a ver-vos. O Ratinho continua LINDO.
    Beijocas Dacar e Dânia

    ReplyDelete
  16. Eu vi e adorei conhecer-vos!! O Ratinho é liiiinnnddddooo!!! É mesmo um bebé impressionantemente bonito e pelo pouco que vi, pareceu-me uma criança tão feliz!!!! Tão amada...
    Acho muito bem que ele tenha saído do armário, pois pode ser que agora as coisas comecem a correr mais depressa(ajudas...)
    Eu, como sempre, continuo a divulgar o vosso caso... quero muito que esse doce tenha uma vida digna, confortável e feliz!!
    E quero, acima de tudo, que os papás vivam esta situação da melhor maneira possível...
    Bjs enormes. Força

    ReplyDelete
  17. Como gostava de ter visto.

    Força.
    Beijos

    ReplyDelete
  18. Eu gravei, mas foi na box, nao sei como vou conseguir mandar !?!?!

    Susana32

    ReplyDelete
  19. Olá Pat e Ratinho :)
    Como vão?

    Já tenho algumas latinhas para reciclar!!!!
    Conseguem-me arranjar latas vazias???
    Bjs
    Filomena

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!