Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Wednesday, May 5, 2010

Está quase quase...O Ratinho vai sair do armário

A equipa de reportagem está a chegar!!!
Socorro...apetece-me fugir...vamos sair do armário.

Amanhã uma equipa estará connosco a "ver" o nosso dia, desde que começa...até onde nao sei. 
Sinceramente estou apreensiva. Não acho que uma câmara consiga captar o Ratinho na sua essência nem o seu dia a dia. Afinal de contas, é tudo tão subjectivo...Hoje o Ratinho esteve bem, mas ainda só são 2 da manhã, quem garante que amanha continuará de bom humor? Ou mesmo se cá continuará? Como vai a câmara captar o sorriso lindo que derrete o meu coração, os ahhhhhh tão doces e os seus diversos tons, que se distinguem perfeitamente se é para o pai, para a fralda suja ou para comer.

Penso se tudo isto valerá a pena...sou eu (mamã) que vou dar a cara, que vou "defender" a honra do meu Ratinho...do já nosso Ratinho. Estou preocupada com o falar de menos e o falar de mais, com (imaginem) a roupa que vou levar, com a hipotese de nao conseguirem mostrar o quão doce é o Ratinho...isso sim, preocupa-me bastante. De como aquele sorriso desdentado se transformou num sorriso muito "dentado" e lindo, que me povoa o pensamento quando estou longe do Ratinho. Será que vou ter tempo suficiente para explicar a sua doença? De dizer tanta coisa que é necessaria para que seja possivel encontrar os outros pais...Além de que não sou uma "personagem" fácil de criar empatia com! Sou chata, irritante, não oiço metade do que me dizem (nao oiço mesmo...fiquei surda, lembram-se :P?), tenho a mania que tenho razao, sou sisuda, mal disposta e acho que meio mundo e o outro me deve algo...além do humor particularmenlite negro (o qual ganhei - e bem ganho- o direito a ter)...

Será que vou lembrar-me de todas as maleitas do Ratinho, como por exemplo o simples facto de ele nao poder gargalhar sem começar a fazer refluxo? E que se fizer refluxo, além de queimar o esofago vai uma parte do refluxo para os pulmões? E que tem hipotonia, mas que também tem espasticidade e explicar porquê? Ou como a sua epilepsia é tão malvada que não quebra com os medicamentos?


Receios, medos...quem nao os tem? 
Felizmente estes são daqueles que podemos enfrentar e, em principio, não vao causar "feridas" de impacto.

13 comments:

  1. Olá mamã do Ratinho. Concerteza que irá correr tudo bem. depois diga quando é que a reportagem sai na TV, o canal, dia e hora para poder assitir. é sempre diferente quando conhecemos as histórias através de um blog e vemos fotos no facebook (é tudo mais estático). ter a oportunidade de conhecer o vosso dia-a-dia permite ter mais a noção da vossa verdadeira realidade. beijinhos e tudo de bom.

    ReplyDelete
  2. eu queria tanto seguir esta reportagem...só percebi que vai ser amanha de manha, gostava tanto de vos ver mas vou estar a trabalhar...desejo-te mta sorte e tenho a certeza que vais conseguir explicar tudo e enviar a mensagem principal do Ratinho :) um bjnho.

    ReplyDelete
  3. Claro que te vais lembrar de isso tudo e muito mais. e isso de da simpatia nao sejas tao dura contiga, qd eu te conheci gostei logo de ti :D, lembras-te? neo te achei nem chata, nem irritante...

    no dia da reportagem estou de folga vou ficar coladinha ao ecra!!! boa sorte

    ReplyDelete
  4. Amiga
    Vale sempre a pena.
    E por este maravilhoso ratinho ainda mais.
    Vai correr tudo bem, tem calma, relaxa, respira fundo e sê tu mesma
    Ou seja uma MULHER DE ARMAS.
    Beijocas ENORMES
    Ana

    ReplyDelete
  5. Calma Pat, vai correr tudo bem! Só há um senão, é que vais pôr todas as pessoas com o coração apertadinho e com vontade de beijar o Lindo Ratinho. Boa sorte!
    Mónica Alves

    ReplyDelete
  6. Calma... tudo irá correr bem. Tu ja conquistaste tanta coisa, tanta gente com esse teu feitio que tens, ja pensaste se tivesses outro não obterias tantos resultados. Continua a acreditar em ti mesma. Estou, estamos contigo! Bjs

    ReplyDelete
  7. Força... vai tudo correr bem...
    Gostava muito de ver o Ratinho e ajudar a espalhar a mensagem...
    é dia 6, na RTP1, em que programa?
    Um grande, grande Beijinho!

    ReplyDelete
  8. vai correr tudo bem, já agora a q horas vai dar na TV? bjs e força,
    Isa

    ReplyDelete
  9. toda a força do mundo para este momento, tenho a certeza que vais dar o melhor de ti e assim o resultado só pode ser o melhor, aguardo que digas quando passa a reportagem...não a perco por nada

    ReplyDelete
  10. Tu sabes falar, tem calma, vai correr tudo bem!

    Susana32

    ReplyDelete
  11. Mãe do Ratinho, já há muito tempo que sigo o blog mas nunca comentei. Nunca sei o que dizer verdade seja dita.
    Amanhã vai correr tudo bem de certeza! Com uma dupla assim só pode :)

    Vai dar a que horas?

    Beijos

    ReplyDelete
  12. Eu estive a ver a entrevista no canal 1 RTP, Praça da Alegria, não conhecia este blog, nem tão pouco o Ratinho e estou aqui a deixar a minha mensagem.Eu acgo que correu bem!
    Parabéns mãe! Temos de alertar tudo e todos e principalmente o SNS, que muitas vezes ficam com a informação de casos raros e depois parece que se esquecem e não investigam!
    Parabéns pela coragem e força, é extraordinário!
    Um beijo gigante para o Ratinho que tem a carinha mais fofa e amorosa.

    ReplyDelete
  13. Olá Mãe Ratinho...Você e o seu marido são de certeza uns seres de muita luz e especais. Há quem diga que os filhos escolhem os PAIS. E o Leonardo de certeza nâo podia ter escolhido melhor. Fiquei fascinada ao vê-la no programa da Júlia. O melhor da vida para voçês

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!