Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Monday, April 19, 2010

E após 11 dias de ausencia...

O Ratinho tem andado bem (em média). Tivemos uns dias muito maus pois ele se sentia mal na escolinha e tinha que vir para casa, mas agora já passou.

Entretanto ele "transferiu" os microbios todos para mim, o que faz com que ja esteja doente sei la desde quando. Além disso luxei a articulação tempero-maxilar e ando com uma otite e com dores do maxilar...que acabam por se confundir...e doiem como o raio. Além de não ouvir rigorosamente nada(o que, por vezes é bonús).


O papá do Ratinho tem estado fora, alem de fazer aninhos. Ontem fizemos uma mini festa, mas o Ratinho só hoje deu a sua prenda.

E...tchan-tchan-tchannnnnnn....já somos a Associação Portuguesa de Lisencefalia - Sorri Ratinho, abreviadamente APL ou APLSR, ainda não sabemos. Tivemos a nossa primeira "aparição" publica no congresso de Terapeutas Ocupacionais. A APTO tem sido impecável e ajudado imenso na divulgação da doença, que é desconhecida para a maior parte da população. O nosso muito obrigada à APTO!!!!

E...preprarem-se...dia 6 estaremos na televisão. Ainda não sei bem como vai ser, mas de certo que vai ser giro e vamos conhecer o nosso amigo Dinis.

De terapias andamos parcos. Entre a vida atarefada da mamã e as diversas formações necessárias para a equipa de terapeutas, andamos desencontrados. Mas esta semana vamos direitinhos.

Outra novidade fantastica (não sei se já tinha contado) é que o nosso fabuloso fisioterapeuta levou os nossos folhetos com ele para Cabo Verde. Os folhetos chegaram a toda a gente, desde os terapeutas, aos chefes de estado, á WHO, sei lá!!! Mas, infelizemente, ainda não se traduziram em contactos.

O Ratinho recebeu umas sandalinhas de verao fabulosas, muito giras (também quero umas tao fofas!!!!) e anda optimo, felizmente. Anda matreiro com o leitinho, mas vamos fazendo os possiveis.


E agora um apelo:
Pensem que é menos uma bica ou menos um cigarro, mas os 0,50€ ou os 0,05€ podem ajudar-nos a levar o Ratinho ao Dobyns. Sejam Solidarios!!!!  Não doi e ajuda.

2 comments:

  1. Antes de mais, estimo as melhoras a ambos e parabéns ao papá!

    E tantas boas notícias!!!!! Parabéns pela associação e desejo que cheguem para lá dos vossos sonhos, tenho a certeza que será um grande apoio para todos.

    Depois confirma a "aparição" na TV, ok? Quero saber tudo... dia, hora, canal, etc. ;) Fico muito contente!

    Em Cabo Verde... mais um tempo, de certo que alguém se sentirá e tomará algum tipo de iniciativa!

    Nos dias de sol (tímido, lá vai aparecendo) já apetece andar de pé o léu... por acaso ontem, andava ali no quintal a tratar das flores e tive calor com o ténis... ;) lembro-me de pensar nisso!

    Um grande abraço e aquela beijoca especial!

    ReplyDelete
  2. Olá Mamã!!

    Já cá n vinha à imenso tempo, mas a vida tb anda complicada p estes lados, com muitas e grandes nuvens negras na área... Vale-nos os sorrisos dos nossos filhos, n é?

    Estimo em saber q o Ratinho está bom e "recomenda-se"!! =D Espero q assim continue e por muito tempo!

    Vou querer vê-lo na TV, aproveito, já q estou desempregada e assim já n tenho q faltar ao serviço!! LOL

    Aguardo ansiosa!

    Com carinho
    Muito beijinhos

    Ana

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!