Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Monday, March 22, 2010

Dias complicados do Ratinho

O Ratinho passou uns dias muito complicados.

Sexta feira ja estava muito irritado. Na escolinha disseram que passou o dia todo a ralhar e que nem ao colinho estava bem. Quando chegámos a casa e, após um bocado com ele, apercebi-me que os nistagmos estavam muito, mas mesmo muito, pronunciados. Alem disso mostrava que queria ficar na posiçao de "escorpiao". Como 1+1=2, estava a ter actividade epiléptica...e toca a usar os medicamentos SOS. Teve uma noite agitada.

Chegou o sabado...e foi ainda pior. Nada parava a sua irritaçao, nada parava os espasmos nem aqueles "torceres" de cara, nada parava os movimentos repetitivos. Ao final de quase 9h de desespero total, o Ratinho conseguiu dormir. E melhorou.

Domingo foi muito mais pacifico. Ainda um pouco irritado, mas sem actividade epileptica visivel. Muito colo, muito mimo...até um biberon inteirinho de leite quis beber!

O soninho é extremamente importante para o Ratinho. Se ele nao descansar as crises vêm visita-lo e duram e duram. É que, quanto mais cansado, mais IS tem...e quantos mais IS tem, mais cansado fica e mais irritado. Por isso precisa de dormir bem, de descansar, que é para que os neurónios que estão "no sitio" possam "arrumar" as ideias durante o sono e não se zangarem uns com os outros (ok...é mais ou menos como o tico e o teco...se dormem, andam bem dispostos e nao fazem asneiras, se nao dormem, andam á batatada).  Além das convulsoes e dos IS, o Ratinho também tem ausencias, que sinceramente nao sei o que as provoca ( isto é quando o tico ou o teco...ou os 2, decidem ir passear e abandonar a toca por uns instantes).

E agora um velho tema...

Preciso de ajuda para manter a sanidade mental. Entre o Ratinho e tudo o resto, nao consigo tratar de um assunto...e o tempo está a escassear (tic-tac-tic-tac)...estou a correr contra o relogio. Preciso de um retiro de 1 semana...mas o unico retiro que tenho é mesmo o "retiro" das horas de sono e da pouca paciencia que ainda resta. Agora sem brincadeiras...ideias precisam-se MESMO.

5 comments:

  1. Caramba, nem sei(mas imagino)como te aguentas aí em força (ainda que aparente)... antes que entres em colapso... precisas mesmo do tal retiro... compreende-se!

    :/

    ReplyDelete
  2. oh mulher como gostava de saber o que lhe dizer...o papa não pode ficar com o ratinho para puder descansar??? Mas descansar a sério, puder dormir sem se levantar para ver se o ratinho está bem. Porque se descansar bem quem beneficia é ele.Antes que um dia caia doente e depois quem cuida dos dois???

    ReplyDelete
  3. As ausências são uma forma infantil de convulsões, e habitulamente têm as mesmas causas.

    Quanto a ideias, não sei...
    Beijinhos da Ana Cristina

    ReplyDelete
  4. Olá,
    Eu imagino que não sejas pessoa de te expores muito, mas esta exposição seria pela melhor causa do mundo... já pensaste em contactar os programas de TV que costumam trabalhar com causas solidárias? É uma hipótese...

    beijinho,
    a_tagide

    ReplyDelete
  5. Ola. Sera que nao consegue arranjar alguem que vai ai a casa uma hora por dia para limpar, passar a ferro?

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!