Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Monday, February 8, 2010

Frustrações, marés e decisões

Por cá andamos em maré de mau humor...por isso é que não temos aparecido.
Mas antes, o mais importante...

O Ratinho está optimo, lindo lindo como só ele sabe ser. Hoje riu-se que nem um perdido com um pacote de batatas fritas. Sim!!! Um mero pacote de batatas fritas fe-lo rir ás gargalhadas, coisa que é rarissimo ele fazer. As crises (convulsões e espasmos infantis) têm estado presentes, mas controladas. Fica chateado, irritado quando elas aparecem, mas nada que não consigamos controlar. 
Comer é que não é com o Ratinho. O leite pouco bebe, a sopa só se for a mama a dar. Sobram os iogurtes e a fruta, com os quais lhe vamos enchendo a barriga nos entretantos. Mas, como não há bela sem senao, o refluxo está em grande e tem "vomitado" imenso, principalmente á noite. Durante o dia parece que "bolsa". Este refluxo preocupa-me severamente pois (não me lembro se disse alguma coisa aqui ou não...) um dos "amiguinhos" do Ratinho morreu por aspiração do refluxo quando a mae se ausentou o tempo de ir á cozinha e voltar. Daí não insistirmos com o leite e preferirmos as coisas mais grossas.

Agora o mau humor...
Sabem quando tudo vos irrita? Tudo, desde o respirar das pessoas ao simples encontrão na porta?É assim que ando. Não sei porquê... Será do cansaço? Talvez, mas sempre que peço ajuda a alguém, sai o tiro pela culatra. Por isso acabo por fazer as coisas sozinha...ao menos sei com o que posso contar. Na semana passada, no unico dia em que temos fisioterapia na APPC, disseram-me que me levavam o Ratinho até lá, que eu escusava de o ir buscar, bastava esperar lá que mo entregassem. Sabem o que acabou por acontecer? O Ratinho chegou 30mn atrasado e perdeu mais de metade da sessão de fisioterapia. No dia anterior tinha pedido para irem buscar o Ratinho á escolinha porque tinha um assunto inadiável para resolver. Quando liguei a saber dele...tinha-se esquecido e já tinha passado da hora de fecho da escolinha. Além de tudo isto, parece que é um sacrificio enorme tomar conta do ratinho...não é facil, mas e depois???As coisas faceis não têm piada e o Ratinho não tem culpa. Por isso tem-me custado muito esta semana, de ver que ninguem se preocupa tanto com o Ratinho como eu...e isso doi, doi-me na alma, doi-me no peito. O Ratinho é um doce de menino, mas ninguem tem gosto em estar com ele senão eu. Até para lhe segurarem a chucha refilam e fazem má cara. Sinceramente começo mesmo a achar que o Ratinho só me tem a mim para o defender e tratar dele com gosto e dedicação. Se não me lembrar das consultas, malinha da escola, medicamentos, comida, roupinhas, ginastica em casa, sessões de fisioterapia e muito mais, acho que mais de metade fica por fazer.
Mas, felizmente, este fim de semana e por força das circunstancias, o Ratinho teve longas horas de passeio com o papá. No domingo até dormiu uma sestinha ao colinho do papá.


Entretanto vamos ter que ter ideias para conseguirmos juntar todo o dinheiro necessario para levar o Ratinho ao dr. Dobyns. Sim, não vamos desistir...afinal o Ratinho merece o melhor médico, um que não desista dele como já outros fizeram.

Agora vou para a cama do Ratinho, namora-lo enquanto dorme e, se adormecer lá, espero encontrá-lo nos meus sonhos para podermos brincar.

1 comment:

  1. nao se preocupe mama,ha alturas na vida que todos nos achamos "sozinhos"no mundo e que ninguem nos ajuda nem quer ajudar!!! mas nao dê importancia a esses pensamentos,sao meras inseguranças que nao tem que dar importancia!!!!é claro que todos amam o ratinho~´e impossivel conhecer o ratinho e nao ficar apaixonado por ele!! acho que nesta altura quem precisa de colinho é a mama e nao o ratinho!! o ratinho é feliz e todos lhe dao amor,a mama é que tem que tentar arranjar um tempinho para si e ser tambem mimada por aqueles que mais ama!!!! bela

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!