Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Wednesday, December 30, 2009

Sons, cheiros, memórias / Sounds, smells and memories

Sabem aquele cheiro de fralda pronta a ser mudada? Ou aquele cheiro a baba? Ou aquele cheiro a leite quando o bebe arrota? Ou aqueles sons/chorinho/queixume que fazem quando estao a adormecer mas não querem? Ou o som que fazem quando têm fome? Ou quando estao contentes? Ou ainda quando estão a ralhar connosco? Como é que nós, mães, conseguimos guardar e preservar essas memórias? Como é que nos vamos lembrar do som,cheiro,toque, sentimento preciso?
Hoje, enquanto deitava o Ratinho ouvia-o a refilar e pensava "Ceus...como vou sentir falta disto!". E se gravasse os seus sons? Seria demasiado "estranho"? O toque ocasional da maozinha dele na minha cara, o sorriso pseudo-desdentado quando o cubro de beijos, o ar de satisfaçao quando lhe coço a barriga...como é que vou guardar estas memorias, estas sensaçoes para as poder "reviver" quando ele ganhar asas ou quando ele já nao as conseguir fazer? E o cheiro a fralda suja? Quem é que no seu perfeito juizo sente falta de uma fralda suja? Ou daquele cheiro a baba...e porque é que sinto já tanta falta disso e ainda tenho imensa baba e imensas fraldas sujas pela frente. E o choro irritante porque nao se fazem as vontades...e que para só para o ouvir mais 1 segundo, para o guardar bem dentro da minha memória. E aqueles olhos grandes e castanhos mel que olham para mim, no escuro do quarto, quando lhe vou dar um beijinho a meio da noite...

Acreditam que ainda tenho a roupinha da maternidade, a primeira roupinha que ele vestiu, em cima da caminha dele? Não a consigo arrumar, gosto de a ver ali...nao sei porquê.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mousy and Lissencephaly

Do you know that smell of dirty diaper or the smell that the baby have after he burps? Or that anoing sound he makes when we dont do what he wants? And that beautiful smiles he makes when he feel us around or we kiss him? Or the "i want to go to your lap" cry? How can we preserve that, like a photo or a video? How can we save the smells and the sensations that only we know our childes gave to us? How can we live the rest of our lives without trying this again after they gain their wings? How will we survive to their departure? I know for sure that i'll miss every single smelly diaper, every single cry, every single night without sleep...i already do. I know sometimes i say that i'm going crazy and that i'm tired of all this, but they are things in that moment and that pass right away..._Mousy smiles and all goes away. I love him so much...cant imagine what life will be without him.

2 comments:

  1. pronto já estou a chorar..o mulher como consegue por por palavras sentimentos..que sentimos?
    ..mas por vezes pensamos..ai que estupidez!!não devo estar boa da cabeça!!
    e pimba em poucas linhas abarcou tudo..eu sei que nalgum canto do cérebro devemos ter uma gaveta para os cheiros..tantas vezes que ao sentir um aroma temos aquela sensação de dejavu..e nesse momento mais que lembranças quase que sentimos o mesmo ..não sei explicar..

    roupinha dos traquinas já não tenho:D
    ...aguentei por uns tempos..mas basta aparecer alguém que precise que dou..também me deram a mim..e sei lá..dou ..não sou muito materialista nesse aspecto..tenho pena..eles se calhar iriam gostar..

    e faça gravações do ratinho..claro..de imagens de sons..de tudo..ele é um lindão(vi a foto no site dos sonhos:D )e parece também(pelo modo que fixa a cam) que gosta de ser fotografado

    venho também deixar uma beijoca de boas entradas no ano de 2010..que só aconteçam coisas boas..mas o principal é que haja muito mas muito amor

    ReplyDelete
  2. Grande Mãe! Obg por partilhar connosco estes sentimentos..Sigo-a diariamente e tb eu participeino leilão do ratinho, pq a sua causa é tão nobre, tão bonita, tão unica!
    Eu tb sou mãe e sei bem do que fala.
    Bj enorme!
    Inês

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!