Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Friday, December 18, 2009

Sonhos, ou melhor, pesadelos / Bad dreams

A noite que passou foi caotica. Entre febres, fraldas e estrondosos roncos tive sonhos horriveis. Sonhei que estava a passear com o meu clã e que tinha deixado o Ratinho sozinho nem 10segundos. Quando olhei ele tinha desaparecido. Comecei á procura dele e, de repente, o cenário muda e estou numa zona cheia á beira de um rio/dique, mas continuo á procura do Ratinho. Nisto meto-me dentro de água e lá estava ele a afogar-se. Consegui salva-lo.

Sinceramente acho que este sonho foi o reflexo de tudo o que se tem passado. Está para fazer 8 dias que morreu um amiguinho do Ratinho. Ele morreu sufocado no seu proprio refluxo enquanto a mãe saiu de ao pé dele para fazer qualquer coisa em casa (ele estava a dormir a sesta). Além disso deve ser a incrivel sensação de que estou ausente e que devia estar presente para o meu menino, que lhe pode acontecer algo quando nao está debaixo dos meus olhos...


---------------------------------------
Mousy and Lissencephaly

Last night i had a very strange dream. I dream that i was walking with Mousy and stopped to do something. I toke my eyes off him 10 seconds and he desaperes and then, boom, the cenary change. I was near water but still looking for him. Then i jump into the water and he was drowning. I saved him.
I think that i'm dreaming this things because a "little friend" of our lissencephaly group died recently and i'm working more outside our house. I sincerely think that i'm the only person that knows how to take care of him (i know that this is very neurotic) and am afraid that something happens if i'm not with him...maybe is because of this that i'm having this strange dream.

5 comments:

  1. Olá, mamã do Ratinho. é normal ter esse tipo de sonhos, que são apenas o reflexo figurado de tudo quanto vivemos no dia-a-dia. Essa sensação de ausência é sentida por todas as mães, mas percebo que no seu caso seja mais forte atendendo à situação especial do seu filhote, por isso mesmo entre noites mal dormidas (e custa tanto ter discernimento qd se está cheia de sono) aproveite todos os momentos para mimá-lo. Um bom fim-de-semana. Beijokas grandes para o princípe Ratinho.

    ReplyDelete
  2. não deixes que os maus pensamentos se sobreponham aos bons momentos que ainda podes viver com o teu filho..... Coragem, tens muita gente a apoiar-te.Bjs

    ReplyDelete
  3. Eu gostava muito de ter uma varinha e puder abaná-la para que os neuronios do ratinho fossem para o sitio certo, para que tu pudesses ter uma remuneração e um horario adequados às tuas necessidades, para que as pessoas que foram incompetentes fossem devidamente responsabilizadas e punidas, para que as pessoas que ficam indiferentes, viram a cara e fogem a 7 pés sentissem por momentos a dor e a angustia que tu sentes e tantas vezes calas ou adormeces com a tua agenda preenchida.
    Não tenho. Mas garanto-te que te vou ajudar a conseguir uma arma quase tão poderosa e que há-de levar o nosso ratinho muito, muito, longe. Doi-me, quase tanto como me doi o sofrimento do ratinho -que felizmente nunca presenciei-, ver o teu sofrimento, a tua angustia alimentada pela impotência que sentes, o teu medo constante de perderes o teu filhote lindo.
    Tenho tanta pena de não ter uma varinha...

    ReplyDelete
  4. Tive conhecimento deste blog hoje e li o do principio ao fim . Identifico-me com a história do Ratinho porque apesar de a minha história não têm nada a ver e ser muito menos grave é de certo modo parecida.

    Nasci com varias malformações no coração que nao foram vistas na ecografia (descuido médico). Foi descoberta só ao 1 ano e tarde de mais nao consegui ter o peso certo para a operação pois não tinha força para mamar. Todos os meninos internados com a mesma doença descoberta mais cedo e com o peso morreram na mesa de operações. Tinha uma esperança média de 3 anos sem operaçao e 90% de hipoteses de morrer na mesma . SE sobrevivesse precisaria de mais operações ao longo da vida e nunca poderia ter uma vida normal (nao poderia correr nem fazer nada que acelarasse muito o coraçao pois ele pararia).

    O meu pai nao queria a operação preferia aproveitar os 2 anos mas a minha mãe arriscou
    Sobrevivi (como é obvio :D) tenho 18 anos fiz 15 de natação como terapia, não voltei a fazer operaçoes apesar de ter ficado com um bloqueio. Fiquei com algumas "sequelas" das anestesias gerais mas sou apenas propicia a hiperactividade e bastante nervosa.
    Tenho uma cicatriz que vai do fim do pescoço á barriga (marcas de guerra)e se o meu coraçao batesse 1 segundo mais devagar parava. Mas parecendo que não 1 segundo é muito :D

    Escrevi a minha história não por achar que se assemelha (em gravidade ou qualquer outro aspecto) com a do Ratinho mas sim porque queria divulgar este site no meu blog e achei por bem pedir autorização primeiro . Esta é portanto a minha carta de recomendação.

    Sinceramente e para terminar considero-a uma das pessoas mais corajosas que já "conheci" (sinto que a conheço no final de ler tudo isto.O Ratinho é lindo lindo lindo :D (vi a foto no site do festival de sonhos e votei ^^) são os dois uns sobreviventes.

    Agradecia que depois me dissesse se posso divulgar o site no meu blog . Não vai la muita gente mas pronto :D

    Neikko

    ReplyDelete
  5. Peço desculpa pelo coment ser tão grande :'$ começei a escrever e nao consegui parar :x

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!