Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Monday, December 28, 2009

Balanços...de fraldas

Apanhei-me com um tempinho livre e fui arrumar a nossa dispensa. Quem me acompanhou ao longo da gravidez sabe que fiz um stock ENORME de fraldas até aos 2 anos de idade do Ratinho. Na altura apanhei uma promoçao fantastica das Dodot (cada 104 fraldas saiu a menos de 11€) e comprei fraldas até ao peso correspondente para 2 anos de idade. Mas, infelizmente, o Ratinho mal pesa 8 kilos. Ele lá chegará aos 14 ou 16kg, mas até lá ainda vai passar muito tempo. Por isso as fraldas que abrangem os 8kg de peso estao a acabar. A questao é a seguinte: já experimentámos Dodot e Huggies (preferimos as dodot umas vezes, as huggies outras...depende...durante a noite dodot, durante o dia huggies... ou ainda as que estiverem disponiveis). Já ouvimos falar muito bem das do Pingo Doce. Conselhos sobre fraldas boas (e baratas) precisam-se...e já agora sobre toalhitas tambem.

9 comments:

  1. Oieee... Olha, tb me falavam mt bem das Pingo Doce mas confesso que fikei um pouco desiludida qd experimentei, não por fugas mas pq as achei MTO DURAS e o B ficava de "perna aberta". Das Huggies tb não desgosto, mas acho que são sempre mais pequenas do que "apregoam" servem no inicio mas logo ficam apertaditas... De longe as Dodot são aa minhas preferidas, e a semana passada descobri as DODOT BÁSICAS (nc tinha visto), 100 e qq coisa fraldas por 16€. São iguais a outras mas sem bonequinhos. Só a barra de colar é k teem bonecada! Espero ter ajudado.... Bjinho pó ratinho e pos papás :*

    ReplyDelete
  2. Olá. Sigo o blog do Ratinho desde o dia 8 de Novembro, desde que vi o link no blog da Cócó na fralda. E como utilizo fraldas Pingo Doce vim aqui dizer que sim, são óptimas! São baratas e boas que é o que se quer. São 9€ e qq coisa... não sei ao certo se são 80 ou 80 fraldas... Mas das que há à venda são as melhores na relação preço/qualidade.
    Bjs.,
    J.

    ReplyDelete
  3. Ah! E toalhitas PINGO DOCE também!!!

    Bjs.,
    J.

    ReplyDelete
  4. Eu aconselho as fraldas do Pingo Doce ou as do Dia, as toalhitas de ambas também não são más. Mas vale a pena comparar preços, porque às vezes, como bem sabe, há promoções em que as Dodot ou as Huggies ficam mais baratas.
    Beijinhos e as melhoras do Ratinho

    ReplyDelete
  5. Bem, como o JM ainda usa fraldas (com quase 6 anos...) posso garantir-te aquilo que já sabes: as melhores são as Dodot (principalmente para as noites ou para longos períodos de tempo em que estarão sentados - que infelizmente é o caso dos nossos filhos). E mesmo assim, de vez em quando lá cria uma borbulhagem que deve ser deveras incomodativa! Mas com as Dodot nunca fez alergia como com outras. Até quando temos que ir para o hospital (em internamento) levamos as Dodot para lhe colocar à noite.
    Quanto a toalhitas: Dodot ou Johnson's.
    Desculpa, mas sugestões baratas não as consigo dar (porque o JM tem a pele sensível...).
    Mas sabes que, pedindo uma declaração médica a comprovar a necessidade dele usar fraldas, podes pedir facturas destas e incluí-las no IRS?!?
    Eu esqueço-me sempre - sou mesmo tótó!
    E também soube que, se pertenceres à ADSE e apresentado as facturas restituem-te determinado valor das mesmas... Não sei se outro subsistema de saúde o fará!
    Beijinho

    ReplyDelete
  6. Olá mamã do Ratinho. O meu filhote tem 25 meses e nos primeiros 6-7 meses usámos sempre fraldas e toalhitas Dodot. Depois experimentámos fraldas da marca Modelo e Dia e não gostámos muito. Depois passámos para as do Pingo Doce e não queremos outra coisa. Além de serem muito mais baratas, na qualidade não se ficam atrás das outras, e têm uma risca amarela que passa a azul quando o bébé está molhado. O meu Beni quando acorda chega a ter a fralda toda cheia de xixi e sem que haja fugas.Também usamos toalhitas do PD e não temos razão de queixa, desde que não haja alergias, acho que é uma boa alternativa. O Beni farta-se de brincar e não há uma queixa sobre a fralda. Nada como experimentar....Nós estamos muito satisfeitos.
    Beijinhos e um bom ano.

    ReplyDelete
  7. Olá!!!
    Eu usei fraldas dodot no André até aos 2 meses, a partir daí passei para as pingo doce.
    A diferença é sobretudo ficarem mais duras quando têm chichi mas não tenho razão de queixa sobre assaduras ou qq coisa estranha.
    E o preço é quase metade!!!
    Por isso é uma questão de experimentares, se a pele do ratinho se der bem não há problema...
    Beijinhos
    Elsa

    ReplyDelete
  8. Olá amiga..a Leonor sempre usou dodot mas mtas amigas minhas falavam bem das do pingo doce..mas aki não havia...quando abriu aki pingo doce já ela estava em fase de deixar as fraldas mas ainda chegou a usar a noite...mas era numa faze em que ela já raramente fazia e não deu bem para avaliar a qualidade, mas pareceram-me boas e as opiniões sobre elas são mesmo mto boas...compra só um pacote para experiemntares.

    ReplyDelete
  9. Olá querida, a minha nokas actualmente com 3 anos só já usa fraldas para dormir á noite, desde o verão que é assim. Em bébé eu usei dodot, mas com o passar do tempo apercebemo-nos que existem outras marcas e que nos ficará mais barato, ainda experimentei algumas do dia, continente, mas a nokas fez alergia. Entretanto experimentei as do pingo doce e nunca mais mudei, agora é só noite e ela faz imenso xi-xi e nunca acordou molhada com qualquer tipo de fugas.
    E toalhitas tb uso as do pingo doce, adoro!!!

    Beijinhos para vocês e bom ano.
    Carla

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!