Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Monday, November 23, 2009

Abordar não é permitido

Como sabem, este fim de semana tivemos a nossa 1ª feirinha. As expectativas eram altas...e o fiasco foi gigante. Demos de caras com uma péssima organizaçao, pessimo marketing e publicidade...mas isto tudo teria sido perfeitamente ultrapassado se não fosse a enorme falta de chá de determinadas pessoas. Imaginem uma feirinha tao cheia, tão cheia (de ar, leia-se). No nosso cantinho tinhamos colocado os nossos folhetos, que muitos já conhecem, a informar sobre a doença e a pedir que, caso conhecessem algum caso, entrassem em contacto connosco. Quem fosse ao nosso cantinho podia levar um folheto. Nisto vêm falar connosco pois queriam saber qual a nossa intençao com aqueles folhetos (dahhhh, estava escrito no folheto!!!!!...para fazerem perguntas dessas deviam ter lido primeiro o folheto!!!). "Tencionam abordar alguém?" foi a pergunta que nos fizeram. Obviamente que a resposta foi "Mas já nos viram abordar alguém????!!!"...e a pergunta e a resposta mantiveram-se durante momentos infindáveis em que, a certa altura só apetecia perguntar qual das partes da frase é que nao tinham entendido. E a conversa continuou, nos mesmos moldes, até que a minha paciencia se esgotou de vez e disse ás senhoras que não percebia o que elas continuavam ali a fazer porque a conversa ja tinha terminado. Tudo isto porque a feirinha estava cheia de gente...desculpem, voltei a enganar-me, cheia de ar e nós estávamos a roubar toda a clientela...desculpem...todo o oxigenio ou atmosfera respiravel, ás outras pessoas.

Esta foi a nossa primeira intervençao "ao vivo". Deixou vontade de nunca mais voltar a fazer nenhuma pois senti-me humilhada. Nós que perdemos noites para preparar as coisinhas que têm como unico objectivo render algum dinheiro para o Ratinho, preparar os folhetos, preparar as coisinhas todas, ganhar coragem para ir á procura de outros pais, ainda somos tratadas como criminosas, como concorrentes desleais e imorais que usam um pretexto para ter mais vendas.
Nem sei que vos conte mais...foi demasiado triste e injusto e humilhante.

Ahhhh...e em termos de valor angariado??? Digamos que o saldo final foi negativo, pois nem sequer os € que pagámos para estar na feira foram reavidos (o que foi vendido foi um quadro de natal ,2 plaquinhas de porta, 2 guardanapos e uma caixa de cha).


Ficam aqui umas fotos do nosso cantinho



5 comments:

  1. pois é amiga...não é facil, mas vamos conseguir. fizeste bem em denunciar essas...almas penadas.
    mts bjs

    ReplyDelete
  2. oi amiga,espero que esse tipo de pessoas não te tenham metido em baixo ,esquece pois essas pessoas mais cedo ou mais tarde teram o que merecem continua com o trabalho e empenho que tens tido.Muitos beijinhos.

    ReplyDelete
  3. Olá..sinto-me triste ao ler isto..também vou perdendo a fé na gente humana..é pena muita pena...mas não desanime por pessoas de merda..desculpe a palavra..mas é o que são.
    O que faz é por amor..e é isso que deve motiva-la mais que tudo..vá ás malta que não foi á feira..e um desconto..é da crise...aiaiai
    mas agora com a ida á Fil, pode ser que haja mais sorte, é mais perto do Natal, a malta começou a receber o subsidio...sabe que a solidariedade para muitas pessoas é proporcional ao saldo bancário(e não estou a falar dos que tem muito, que esses são muito pouco solidários muitas vezes)
    E qual é a data da FIL?..eu vou tentar ir a Lisboa nas Ferias do natal..mas não sei ainda..tanta familia e tão pouco tempo

    e não gostei do Post de hoje mulher...é que também para nós que a lemos nós doi saber que as coisas não lhe correm bem, e depois não encontramos palavras para anima-la..mas espero que sinta que lhe enviamos apoio de algum modo..espiritual sei lá..eu também já nem acredito nessas tretas

    beijocas

    ReplyDelete
  4. Existem pessoas cuja ignorância sentimental lhes tolda o bom senso... passa à frente! A mim já me aconteceu virem a correr buscar os filhos, tipo no parque infantil, do pé da minha filha, como se ela fosse verde com duas antenas na cabeça... nos 1ªs anos fazia "peixeirada", agora ignoro e continuo com os meus 3 pimpolhos no parque... desculpa a expressão mas é: "cagando e andando"!!!
    Beijos!

    ReplyDelete
  5. Olá,

    Visito regularmente o seu blog, mas é o primeiro comentário que escrevo, e atrevi-me a escrever porque tive uma experiência parecida. Não relacionada com doenças, mas com ajuda a associações de animais, uma campanhã que lancei pessoalmente e que divulgo nas feiras que faço.

    Na primeira vez que o fiz, fui intrepelada por um senhor de já uma certa idade, o qual me disse com todas as palavras: "isto é tudo uma treta, dizem que ajudam o depois não ajudam nada" entre outras coisas que nem vale a pena mencionar, ao qual e mostrando má cara respondi: "não somos todos iguais, sabe, o sr. tem de olhar para as pessoas e saber distinguir" virei costas e lá foi ele a resmungar.

    Desculpe o testamento, mas apenas queria transmitir que não vale a pena ir-se abaixo com comentários de quem não tem nada que fazer, magoam mas não derrotam.

    Muitas felicidades para o ratinho e toda a familia

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!