Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Wednesday, October 28, 2009

Batalhas

Todos os dias são uma aventura. Todas as pessoas que existem por este mundo fora têm batalhas a ser vencidas no seu dia a dia. Seja essa batalha o conseguir levantar-se da cama a horas de apanhar o autocarro, resistir ao bolo que está a "rir-se" para ela, aguentar alguém particularmente chato, enfim...todos nós temos as nossas batalhas, umas mais duras, outras menos, mas são as nossas batalhas.

Uma das nossas batalhas agora é conseguir dar de comer ao Ratinho. Ele não quer comer porque se engasga. Se se engasga, tosse. Se tosse, magoa a garganta. Se magoa a garganta, engasga-se...e volta tudo ao mesmo. Não ha leitinho nem sopinha nem pudim nenhum com que não haja tosse, vomitos e choro. Já pensei que pode ser algum doi-doi no estomago. Vou pedir para que vejam essa hipotese, mas quase de certeza é por se assustar com a comida. De qualquer forma amanha ja saberei mais sobre o assunto.
Estamos sem convulsões/espasmos infantis (IS) há quase 2 dias. Vamos ver como corre amanha.
Esta noite tem estado a ser dificil pois o Ratinho nao pega no sono. Está muito inquieto, acorda muitas vezes, mas nao parece ser nada (nem dores nem febre) por isso, para ja, vou só ficar alerta.

---------------------------------

Mousy doesn't want to eat. We think that it is because of the cough, but we're not sure. So tomorrow Mousy is going to "talk" to the therapist and see what is going on.
We are seizure free since 2 days ago...lets see how it will be tomorrow.
Mousy is having a rough time to sleep today...dont know why. Dont think that is because of any pain or fever, so we're going to stay alert.

5 comments:

  1. Há-de tudo correr pelo melhor para que esse lindo e corajoso bébé, e papás também, ultrapassem tudo da melhor forma. Força.
    beijinhos

    ReplyDelete
  2. Olá, cheguei agora ao teu blog pela Tarapatices. Fiquei muito impressionada com tudo o que li e mais ainda com a tua força e coragem. És uma grande mulher e nem imagino pelo que estás a passar. Vou continuara a companhar-vos. Um beijinhos grande aos dois.

    ReplyDelete
  3. Olá!

    cheguei ao teu blog ha pouco tempo e ja me ensinaste tanta coisa! por isso desde ja OBRIGADA! por seres a Mulher e a Mãe que és!
    é impressionante a tua força, a tua ternura, o teu amor pelo teu ratinho! Chorei muito quando li o que se estava a passar com vocês e continuo a ficar sempre de coraçao tao apertadinho... admiro-te e respeito-te MUITO!

    Espero que consigas levar o Ratinho onde tens que levar, espero que o nosso estado abra os olhos para o Ratinho e no minimo te ajude a suportar esta "cruz" que carregas e que em momentos te deve pesar toneladas...

    Eu tenho um filho com 2 anos e meio que com um mês foi detectado uma escafocefalia. Fiquei em panico e durante meses vivi com o coraçao nas maos mas realmente as coisas sao tao relativas...

    Sabes quando choro mais? Quando leio os teus humores negros! Tu és portuguesa? o comum tuga chora baba e ranho e esperneia sempre que tem uma dificuldade e consegue dramatizar horrores e tu...tu consegues fazer sorrir e trazer o arco iris quando a tempestade teima em nao passar!

    Parabens! A serio, obrigada por existires! Ao Ratinho um beijinho apertadinho e um grande, enorme abraço! Beijinhos nossos**

    ReplyDelete
  4. Ah! esqueci-me de perguntar! Para concorrer ao cabaz, como pago os meus numeros??? o meu email é bifania@hotmail.com, caso seja para enviares um nib para fazer transferencia. Gostava muito de participar!;)

    ReplyDelete
  5. Como compreendo esta batalha!
    Sempre que o JM tem uma infecção respiratória (que infelizemente é com demasiada frequência) passamos por isto mesmo que descreveste... entra naquele ciclo vicioso e além de nos "desesperar" por não conseguirmos acalmá-lo logo, tem logo consequências no peso (e no caso dele, lutamos PARA o peso e não contra ele...para evitarmos a gastrostomia)...
    Enfim, é como disseste: batalhas toda a gente as tem - são é diferentes umas das outras!
    Mas, no meio de tudo, vamos encontrando pessoas que sentem como nós... e isso reconforta um pouco.
    Beijinhos

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!