Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Thursday, October 8, 2009

Bahhhhh

Dia looonnnggggooooo.

Tivemos fisioterapia. Correu bem. Pela primeira vez alguém teve a coragem e a dignidade de me dizer que o objectivo é controlar a espasticidade pois o resto será quase impossivel. O resto...o que todos nós tomamos por seguro. O sentar, controlar o pescoço, abrir e fechar a mão quando queremos, manter as costas direitas, fazer força nos pés, nas pernas...pufffffff...

A lisencefalia do Ratinho é das mais graves, sendo a sua, em particular, a única no mundo. Tadinho...tem as ideias desarrumadas...lá ha-de saber porquê! Com o passar do tempo e se o tempo chegar a passar para ele, irá ficar com o corpo rigido que nem uma tábua. Falei da hipotese de fazermos botox, de cortarmos tendões. Mas, nestes casos, afinal, não adianta.

Socorro! Tirem-me deste filme...apetece-me fugir, voltar para a barriga da minha mãe, sei lá!


-------

(Mousy and lissencephaly)

Longggg day!

Today we had our weekly therapy. For the first time someone told us that Mousy is going to be spastic...stiff as a stick. There is no botox or any thing that could help.
So, Mousy will never ever be able to do things that we consider granted...like holding his head up or his back straight, open and close his hands with intention, and so on.

Want to run away from all of this...HELLLLLPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!

4 comments:

  1. O que é que se pode dizer?!?!...
    Realmente a hidroterapia é o melhor para a espaticidade, mas tem o senão de ser um meio propício a várias infecções.

    E estimulação sensorial? Por exemplo ir, de vez em quando, a uma sala de snoezelen? Ou Musicoterapia?

    Quanto ao Dr. Dobyns... lembrei-me agora: já pensaste em escrever à Oprah? Parece uma ideia ridícula, mas nunca se sabe... ela é mesmo de Chicago e costuma interessar-se por casos raros e por ajudar.

    abraço cheio de força!

    ReplyDelete
  2. Nem sei o que dizer...
    Só posso dizer que estou aqui, e comigo, toda a energia do mundo...
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Ai amiga, como gostava de te poder ajudar!
    Um beijinho e abraço com muita força! Bom fim-de-semana

    ReplyDelete
  4. Oiii amigo!!!

    vim conhecer o seu blog, ver as novis e te desejar um ótimo fds!
    =D

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!