Atenção!

Informamos que desde o ínicio de 2015:

- não recebemos nenhum tipo de ajuda vinda de familiares;
- nenhum familiar do Ratinho (excluindo pai e mãe) empresta, oferece ou sob outras formas, dinheiro ou bens materiais para ajudas relacionados com o Ratinho ou outros;
- nunca nos encontrariamos na situação actual se não fosse a maldade de determinados membros de familia que têm vergonha de ter uma criança deficiente como familiar;
- que eu, mãe, fui sujeita aos mais diversos tipos de abusos para manter o meu filho seguro e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível

Quem disser o contrário, está a mentir.

Wednesday, September 30, 2009

Sorriso

Dei conta agora...o ratinho não sorri desde a semana passada, mais propriamente desde o fim de semana. Isto já aconteceu uma vez, após uma série de convulções. Dessa vez ele deixou até de chorar, só gemia. Pelo que entendi, isto acontece porque a "descarga eléctrica" atinge o sitio do cerebro onde essa capacidade está guardada e apaga-a. Então o cérebro tem que aprender novos caminhos para voltar a fazer as mesmas coisas. Dessa vez o Ratinho perdeu todas as capacidades, inclusivamente a capacidade de pedir para comer, chorar e agarrar num bonequinho (nunca mais voltou a faze-lo). Sinceramente espero que seja só alarmismo meu e que isto nao seja nada, seja só resmunguice dele. Se até ao final da semana não lhe arrancar um sorriso vamos ao médico.

-------------------------------------------------------------------------------
(Mousy and lissencephaly)
I was thinking and i realize that Mousy doenst smile since last weekend. I was playing with him, making funny noises and he didnt smile. Dont know if its because he is tired or if it is like the last time that he lost all his abilities. Last june, maybe late may, he started having IS and nobody would listen to me, so it toke almost 4 weeks to the doctor prescribe him vigabatrin. In all that time he lost all his abilities including crying or smile or even get hungry. Hope that this is not like that time...

3 comments:

  1. Todos os dias te leio, mas ainda nao encontrei as palavras certas para te dizer...és uma mae com M grande e o ratinho é um sortudo por te ter na vida dele....quero comprar rifas...para onde faço e como as pago.
    um beijinho

    ReplyDelete
  2. Obrigada. Muito obrigada por me ter ensinado a dar valor aos choros, cólicas, mimos e rabujices da minha filha. Apesar de me ter oferecido a maior lição da minha vida, não encontro uma única palavra de consolo para lhe oferecer.
    Como se compram as rifas?

    ReplyDelete
  3. Ola Boa tarde! eu gostaria mto de comprar as rifas, sei q podera nao ser grande ajuda, mas s todos nós ajudarmos um bocadinho, podemos chegar a bom porto!

    Beijinhos

    Cristina V

    ReplyDelete

LEILAO DE VERÃO

Leilão de Verão

http://sorrisos-para-ratinhos.blogspot.com/


PARTICIPEM!!!